E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


3 de dezembro de 2011


A Personalidade jamais irá permitir, por um conhecimento intelectual, viver o Coração.




Apenas a partir do momento em que a personalidade se apaga, realmente e em consciência, a partir do momento em que vocês não jogam o jogo da predação, dos apegos, das crenças e dos confinamentos, quaisquer que sejam, é que a Luz do Coração, a Luz Vibral, pode, realmente, instalar-se.

E isso apenas se faz, efetivamente, por esta Humildade que é a compreensão de que vocês não podem ser Luz, neste mundo, enquanto estando sobre este mundo.

E que a Luz não é deste mundo e que ela visa, justamente, fazê-los sair deste mundo, por uma transmutação deste mundo, por completo.

Não desejando transformá-lo, mas se transformando, vocês mesmos, pela ação da Luz, ou seja, pela Porta da Humildade ou da UNIDADE (o que é a mesma coisa), conduzindo à Simplicidade e à Passagem da Porta Estreita.

Deste modo, então, a verdadeira Humildade é, de algum modo, a conscientização de que a Verdade não é deste mundo e de que vocês não podem encontrar qualquer verdade, mesmo oculta, em meio a este mundo, que lhes permita encontrar a solução, de alguma forma, do que vocês são, neste mundo.

Por mais que vocês conheçam todos os mistérios deste mundo, por mais que vocês conheçam o conjunto de suas vidas passadas, por mais que vocês conheçam a verdadeira história deste mundo, por mais que vocês conheçam o conjunto dos mecanismos e das engrenagens de todas as crenças e de todos os condicionamentos, isso jamais irá torná-los Livres.

A única coisa que os torna Livre é a Liberdade do Espírito e, portanto, deixar se estabelecer, em si, o Si, ou seja, o Espírito.

Mas isso não pode ocorrer, de forma alguma, por uma busca exterior, e enquanto vocês estão submissos à crença de que explorando tal domínio ou tal outro domínio, mesmo oculto, mesmo esotérico, mesmo mágico, vocês jamais poderão sair da Ilusão.

Enquanto vocês creem ser dependentes de um ser, vocês não podem ser Livres, qualquer que seja este ser.

Enquanto vocês estão apegados, vocês não podem ser Livres.

Então, é claro, existem pilhas e inumeráveis ensinamentos que, de algum modo, procuraram dar-lhes os mecanismos de funcionamentos psicológicos, psico-espirituais, se o podemos chamá-los assim, de compreensão dos mecanismos invisíveis.

Mas a compreensão jamais irá lhes dar acesso ao Espírito, enquanto não houver Humildade.

E a Humildade é, justamente, como isso foi dito em várias ocasiões, Abandonar-se à Luz.

Mas enquanto o eu, a personalidade, quiser se apropriar da Luz para obter uma vantagem qualquer, ela não poderá viver a Luz.

É isso que vocês estão prestes a viver, por pequenos toques, mais ou menos pronunciados, que os coloca frente às suas escolhas e que os coloca frente à compreensão dos mecanismos, por sua vivência direta, do que é o Coração e do que ele não é.

O ser humano sempre teve tendência, quando ele está confinado, a recriar regras, ainda mais confinantes, para ele próprio se sentir seguro já que a personalidade, é claro, é construída sobre a falta, sobre o medo, sobre o efêmero.

Esta personalidade vai sempre buscar elementos de segurança, que isso seja em um casal, em um trabalho, no dinheiro, em tudo o que faz a vida, sobre este mundo de predação e de competição.

Mas o CRISTO lhes disse: “meu Reino não é deste mundo”.

E vocês não podem descobrir o Reino do Espírito, de qualquer maneira e de qualquer modo, enquanto vocês aderem a este mundo.

O que não quer dizer sair deste mundo, mas, sim, mudar a própria Vibração da Consciência, não por um desejo, mas, bem mais, por um Abandono e uma Renúncia.

Isso corresponde, também, ao que disse o CRISTO (a Passagem da Porta Estreita): “ninguém poderá penetrar o Reino dos Céus se não se tornar de novo como uma criança”.

E uma criança, a priori, no caso ideal, não tem qualquer crença senão aquela do instante presente.


Pergunta: qual é a relação entre Ilimitado e Humildade?


O Ilimitado não pode ser apreendido enquanto não existe Humildade.

Enquanto há a necessidade de explicar, de questionar, enquanto há uma necessidade de apropriação ou de compreensão, é apenas a personalidade que se exprime.

A personalidade é condicionada e limitada.

Ela não pode, então, de qualquer modo e de qualquer maneira, conhecer e viver o Ilimitado.

Apenas no fim do limitado que o Ilimitado pode ser vivido.

O Ilimitado corresponde, do mesmo modo, à Unidade e, do mesmo modo, à Humildade.

O Ilimitado é não mais ser tributário de um corpo.

Como lhes disseram muitos Seres despertos (ao nível do Coração): eles não são esse corpo e, no entanto, eles habitam esse corpo.

Esse corpo é um Templo.

Mas o Templo nada é se ele estiver vazio.

Enquanto vocês se identificam a este corpo, enquanto vocês se identificam a esta pessoa, a este papel, qualquer que seja, vocês estão na limitação e no limitado.

O Ilimitado é o Coração.


A personalidade, através dos seus jogos, denominados mental e emocional, vai muito exatamente fazê-los crer o inverso.

E é aí que reside o conjunto dos ensinamentos que vocês chamam de espirituais.

Mas, em nenhum momento, o eu pode pressionar a Luz, mesmo se, para isso, vocês falem a língua dos Anjos.

Como diria, eu creio, São Paulo: vocês podem conhecer todos os mistérios do Universo, isso não significa, no entanto, que vocês viverão o Coração.

O abuso de confiança, se o podemos dizer, foi crer que as leis do Espírito eram as leis do corpo



Pergunta: quando vivemos com alguém que recusa a Luz, qual a atitude que devemos adotar?


Querido Irmão, isso poderia dizer que faz parte do seu desafio.

Não há resposta uniforme.

Não há resposta global a esse processo, porque cada situação e cada relação são diferentes.

Mas é evidente, como eu disse, que, cada vez mais, a oposição irá se tornar total e cada vez mais frontal, com aquele que recusa a Luz.

O paradoxo sendo que aquele que vive a Luz não pode se opor, porque, senão, ele recai na Dualidade.

Ele apenas pode Irradiar e Ser.

Se vocês se fortalecem no Ser, pelo Abandono e pela Renúncia, vocês irão constatar que o que era difícil tornar-se cada vez mais fácil


Isso não contradiz a noção de casal.

Mas a relação de casal se torna profundamente diferente porque ela não tem mais como base uma busca de segurança, ela não mais necessita exprimir-se de modo sexual, ela não mais necessita exprimir-se através dos jogos de sedução ou através de suposições arriscadas, como isso foi chamado, ao nível das leis da alma, de ‘chamas gêmeas’ ou de ‘almas irmãs’ (que apenas existem no fantasmagórico de alguns seres que são viciados em concepções que eu chamaria de Luciferianas).

Não há mais casal, no sentido em que vocês vivenciaram neste mundo.

Há uma amizade, há um companheirismo, há uma relação de reciprocidade na Liberdade total de um e de outro.

Isso é especialmente verdadeiro nos casais.

Enquanto vocês quiserem forçar o outro a fazer alguma coisa, vocês retiram a Liberdade dele e, portanto, vocês não podem viver a Unidade.

Isso não é algo, aí também, para adotar como regra, mas algo que deve se estabelecer na evidência da Vibração e na evidência do Coração e na evidência da Unidade.

Eu os lembro de que a Unidade, o Coração, o Si, é doação total, Transparência total e restituição.

Dessa maneira, então, é perfeitamente lógico e usual que o conjunto dos afetos, ligado ao corpo de desejo, modifica-se, de maneira extremamente importante, quanto mais o tempo que lhes é disponível sobre esta Terra transcorrer.

Eu os lembro de que ao nível das leis matriciais do confinamento, o principal obstáculo ao Espírito foi chamado de lei de karma.

Já que vocês estabelecem laços, através das ações e das reações que existem desde uma eternidade, fazendo-os crer que vocês irão reparar alguma coisa (através do estabelecimento de uma relação) ou pagar alguma coisa (em relação a uma ação cometida em um tempo remoto ou antigo).

Acontece que os seres que vocês estimam, hoje (marido, mulher, filho, pai), são, muito exatamente, os seres com quem vocês tiveram os piores problemas, nas vidas passadas, mesmo se, hoje, a relação lhes pareça a mais harmoniosa.


Enquanto suas convicções, espirituais, do Espírito, resultam simplesmente da sua experiência, em meio a este mundo, vocês não podem viver a LIBERTAÇÃO

So o amor LIBERTA


E O AMOR NÃO É DESTE MUNDO


MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO Jesus




                                                                      um irmão na luz


o texto  integral irmão k em


Nenhum comentário:

Postar um comentário