E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


28 de maio de 2012

imaturidade do espirito






Tomaz Aldano de França
sim M.Y.V. como poderemos entender as coisas do ceu se ainda vivemos rastejando nas coisas da terra!...no meu entender,falar de espiritualidade,é prematuro!...é como estar no jardim da infancia,é querer discutir doutorado!...quando formos sinceros conosco,buscaremos a perfeição com o corpo, a vida e a terra!...o que não é complicado!...pelo contrario!...é simples!...é so fazer aos outros (todas as formas de vida da terra) aquilo o que gostaria que fizessem comigo!...pronto,todo o campo vibracional,existencial,o dito! espiritual!...entra em ressonância!!!...e passamos a ser um!...com as forças da vida!!!...todos os gozos que existem aqui! passam a ser nosso!...e...automaticamente passamos a ter acesso aos do ceu!!!...tanto faz estar aqui como la!...pois passamos a ser um! com o todo!!!...um ser iluminado!...ou seja, o paraíso interior!...onde não ha mais dor!...so o gozo do amor!!!...aquele que o cristo pregou!!!...que voce comentou!...que confundiram tudo!...propositadamente!...para que todos continuasse-mus sem ressonância com as forças reais!...assim ficaria-mus isolados! e eles!...(as forças malignas)...nos dissessem as suas verdades!...montassem as suas escolas (com as suas verdades) e trabalhasse-mus para eles (escravos)...e assim foi!...e assim é!...ate que cada um pelo amor ou pela dor!...descubra o caminho de casa!...a gloria da vida!

CODEX Alimentarius: os últimos dias de liberdade na saúde?

 

CODEX Alimentarius: os últimos dias de liberdade na saúde?


 


A partir de 01 de Janeiro  entra em vigor o polêmico Codex Alimentarius. Mas você não sabe exatamente o que é isso, pois não?... Pois é exatamente o que eles querem!

O Codex Alimentarius é um Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação - FAO e da Organização Mundial da Saúde - OMS.

 


Trata-se de um fórum internacional de normalização sobre alimentos - sejam estes processados, semiprocessados ou crus - criado em 1962, e suas normas têm como finalidade "proteger a saúde da população", assegurando práticas equitativas no comércio e manuseio regional e internacional de alimentos.

Sua influência se estende a todos os continentes e seu impacto na saúde dos consumidores e nas práticas do comércio de alimentos em todo o planeta será incalculável. As normas Codex abrangem ainda aspectos de higiene e propriedades nutricionais dos alimentos, código de prática e normas de aditivos alimentares, pesticidas e resíduos de medicamentos veterinários, substâncias contaminantes, rotulagem, classificação, métodos de amostragem e análise de riscos.


 


Olhado assim, na versão oficial (exceto as aspas), parece uma coisa boa, certo? Bem, não exatamente... e, na verdade o Codex é olhado com total "desconfiança" (para usar uma palavra elegante) por todos os que denunciam que essa regulação tão "abrangente" virá a ser uma fonte poderosa de controle sobre as grandes populações e de apreciável lucro para as grandes corporações, especialmente as dos ramos químico e farmacêutico.

Quem controla a comida, controla o mundo! Apresentacao da Dra. Rima Laibow, na Associação Nacional de Profissionais de Nutrição (NANP) em 2005:

http://video.google.com/videoplay?docid=8015498304518772320&hl=en





Traduzido em miúdos, o Codex vai trazer severas restrições à nossa já precária LIBERDADE de escolha em termos de alimentação e prevenção/tratamento de doenças.

Sem falar que considerações mais complexas podem ser feitas sobre o impacto dessas medidas no controle populational do planeta e na concentração de riquezas...

Os opositores do Codex fizeram uma síntese do que representará essa complexa rede de regulamentações, que, quando implementadas, serão MANDATÓRIAS para todos os países membros, cerca de 170 - o que inclui o Brasil: - Suplementos nutricionais, como vitaminas, por exemplo, não poderão mais ser vendidos para uso profilático ou curativo de doenças; potências de qualquer suplemento liberado, estarão limitadas a dosagens extremamente baixas, sub-dosagens, na verdade, e somente as empresas farmacêuticas terão autorização para produzir e vender esses produtos (preferencialmente na sua forma sintética) em potências mais altas - no caso da vitamina C, por exemplo, qualquer coisa acima de 200mg será considerada "alta", e será necessária uma receita médica para se poder comprá-la. - Alimentos comuns, como o alho ou o hortelã, por exemplo, poderão ser classificados comodrogas, que somente as empresas farmacêuticas poderão regulamentar e vender.

Qualquer alimento ou bebida com qualquer possível efeito terapêutico poderá ser considerado uma droga.

- Alimentos geneticamente modificados não precisarão ser identificados como tal, e não saberemos a origem do que estamos comendo; a criação de animais geneticamente modificados também já consta dessa mesma pauta, ou seja, vai ser difícil saber que bicho se está comendo.

- Aditivos alimentares, a maioria sintéticos, como o aspartame, por exemplo, serão aprovados para consumo sem que se tenha conhecimento dos efeitos a longo prazo de cada um nem das interações entre eles a curto e longo prazos.

- Todos os animais destinados ao consumo humano, deverão receber hormônios e antibióticos como medida profilática; sabe aquele "gado orgânico", criado solto em pastagens e tratado só com homeopatia?... nunca mais!

- Todos os alimentos de origem vegetal deverão ser irradiados antes de serem liberados para consumo: frutas, verduras, legumes, nozes... nada mais chegará à nossa mesa como a natureza fez - tem gente brincando de Deus, mas desta vez não para criar, e sim para DEScriar.

- Os produtos "orgânicos" estarão completamente descaracterizados, pois terão seu padrão de pureza reduzido a níveis passíveis de atender às necessidades de produção em grande escala; alguns aditivos químicos e várias formas de processamento serão permitidos; tampouco haverá obrigatoriedade por parte do produtor de informar que produtos usou e em que quantidades

- rótulos não serão obrigatórios na era pós-Codex.

- Para a agricultura convencional, os níveis residuais aceitáveis de pesticidas e herbicidas estarão liberados em níveis que ultrapassam em muito os atuais limites de segurança!

Em outras palavras,estarão envenenando nossa comida.

Em síntese: os objetivos do Codex incluem (1) globalização das normas, (2) abolição da agricultura/criação orgânica, (3) introdução de alimentos geneticamente modificados, (4) remoção da necessidade de rótulos explicativos de qualquer espécie, (5) restrição de todos os remédios naturais, que serão classificados como drogas. O Codex, na verdade, já começou a "acontecer" por aqui - alguém já reparou que não se consegue comprar nada numa farmácia de manipulação sem ter uma receita médica? Nem uma inocente vitamina C...

Em compensação pode-se comprar praticamente qualquer coisa SEM receita médica numa farmácia regular, que vende produtos industrializados, mesmo se forem antibióticos, anti-inflamatórios... - e até aquela mesma vitamina C que nos negaram há pouco na outra farmácia... Indicar aquele chazinho para um amigo? Ou quem sabe informar ao vizinho que farelo de aveia ajuda a reduzir o colesterol? Sugerir que mamão solta e banana prende?... Nem pensar! Poderá ser considerado "prática ilegal da medicina"! Não se poderá dizer que produtos naturais curam doenças porque não são medicamentos e, na era pós-Codex, só medicamentos APROVADOS pelas novas regras poderão ser referidos para tratar doenças... e assim mesmo, só por um médico! Exagero? Quem sabe? - já teve gente presa na França por vender 500mg de vitamina C... é que lá essa potência já é considerada "remédio", e não pode ser vendida sem receita médica. Medicina alernativa, tibetana, ayurveda, homeopatia, essencias florais... só se a turma do Codex disser que pode. Se esse "programa" entrar em vigor (daqui a pouco mais de 1 ano) da forma como vem sendo "curtido" há mais de 45 anos, e alertado mundo afora, teremos perdido nossa liberdade de optar por uma medicina e nutrição naturais, poderemos vir a precisar de receita médica até para ir à feira... Se isso acontecer, não vai ter graça nenhuma.

O governo brasileiro e o Codex Alimentarius "O Codex Alimentarius é um fórum internacional estabelecido pela Organização das Nações Unidas, por meio da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e da OMS (Organização Mundial de Saúde). Criado em 1963, o Codex estabelece normas sanitárias que facilitam o comércio de alimentos e protegem a saúde dos consumidores. Atualmente, é composto por mais de 170 Estados-membros, além de contar com mais de 150 observadores de organizações não-governamentais.

As decisões do Codex são aprovadas, majoritariamente, por consenso, com base em critérios técnicos fornecidos por especialistas da FAO e da OMS. O Brasil participa ativamente das reuniões do Codex Alimentarius, por defender a aplicação de princípios técnicos para o comércio internacional de alimentos.

Critérios não pautados por normas e procedimentos estabelecidos pelo Codex podem converter-se em barreiras não tarifárias aplicadas ao comércio internacional de alimentos, sob o pretexto de proteger a segurança alimentar dos consumidores de países importadores. Nesse sentido, é necessário garantir a presença de técnicos brasileiros nos diversos Comitês do Codex, para que, juntamente com os representantes de outros Estados, elaborem normas internacionais de segurança alimentar legítimas." --- www.mre.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=20...


OBS: AOS  NATURAIS!...
não se avexem não,para nos havera solução!...
e não duvidem não!...
pois!...elas viram!...
isso é uma...profetização!
                                     tomaz


27 de maio de 2012



A Entrega: OSHO 

 Um homem que amava as gaivotas






Entregar-se em confiança aos desígnios da vida é o grande desafio que temos a superar. Embora seja preciso plantar as sementes para que nossas conquistas possam se materializar, depois do passo inicial, a única atitude sábia é esperar.

Isto significa conseguir manter-se num estado de total relaxamento, sem qualquer angústia ou ansiedade, completamente confiante de que a existência sabe exatamente quais as nossas necessidades.

Quando ainda não alcançamos este estágio, a impaciência, a ansiedade e, muitas vezes, o desespero, constituem nossa unica realidade interior, sempre que almejamos algo.

Infelizmente, levamos muito tempo para perceber que esta energia, ao invés de atrair o que desejamos, acaba por torná-lo cada vez mais distante de nós. Isto acontece porque a vida responde com generosidade àqueles que confiam nela, que se mantém relaxados e receptivos às suas dádivas.

Precisamos compreender que tudo acontece no momento certo, quando as lições que temos a aprender tiverem sido finalmente assimiladas. A partir deste instante, começamos a testemunhar verdadeiros milagres, inesperados e surpreendentes.

Esta é, aliás, uma das melhores experiências da vida, ser surpreendidos pela satisfação de nossos desejos e necessidades, quando menos esperamos. O prazer e a sensação de plenitude que nos proporciona não tem preço.

Comecemos, então, o quanto antes, a cultivar a atitude da entrega, o fluir relaxado com o rio da existência. Quando este aprendizado amadurecer, o rio nos levará ao encontro de nosso verdadeiro ser.

"Deixe a vida acontecer, não tente forçá-la
E este é o segredo de toda a vida: ...felicidade, meditação, êxtase - todos eles vêm para você quando você está em um total relaxamento, com um humor profundamente simpático, numa atitude de amor para com a existência.

Quando você está no coração, eles vêm. Quando você tenta persuadi-los, e você pensa que a felicidade é algo como um direito, que você tem que persegui-la,
as gaivotas da felicidade não descerão repentinamente. Elas vão dançar acima
da sua cabeça - mas elas nunca vão descer para brincar com você, para mover-se com você, para pular e saltar! Não, elas nunca se tornarão um com você. Elas não vão
descer em seu ser.

Sim, a felicidade é uma gaivota. A meditação também é uma gaivota. Êxtase é também uma gaivota.

A existência compreende apenas deixar acontecer. Se você está em um relaxamento, você irá alcançar. A existência pode lhe dar bênçãos infinitas, pode dar-lhe saciedade total, contentamento - você pode se tornar um Buda.

A existência está pronta para dar, mas você não está pronto para tomar - porque você
está pensando em termos de como arrebatá-la. A existência dá-lhe como presente;
você não pode roubar, você não pode vencer, você não pode alcançar.

...Tudo o que é belo é como gaivotas. Lembre-se: nada deve ser
feito. A festa já está pronta, você foi convidado. Você pode entrar a partir da porta da frente. Mas você é um tolo, que está tentando entrar na parte de trás
da porta - e na existência não há porta de trás.

Você está tentando entrar como um ladrão. A porta da frente está aberta para você, o anfitrião está aguardando nos degraus para recebê-lo - e você está tentando entrar pela porta dos fundos como um ladrão.

A vida não tem portas traseiras. Você não pode roubar a vida... A vida dá e dá infinitamente, incondicionalmente. Deixe as gaivotas descerem e brincar com você, e demorar-se com você na praia. Tudo está pronto. A festa, o anfitrião - tudo está pronto, apenas esperando você entrar pela porta da frente.

Esforço não é necessário - o esforço é pela porta dos fundos. Sem esforço é necessário... A felicidade não é um direito, você não pode persegui-la.
Você tem que convencê-la. É como uma mulher tímida: você tem que cortejá-la,
indiretamente.

...Deixe a vida acontecer, não tente forçá-la. Através do fazer, só as coisas inúteis
são alcançadas, através do não-fazer - tudo que é belo, tudo o que é
sagrado, tudo que é divino".



Comentário de tomaz aldano de frança 1 segundo


Deixar acontecer...nada deve ser feito...

é o vazio que temos que conquistar para o tudo poder entrar!

o que é mais facil!

lutar para ter!

ou lutar para não ter!...

es a questão!...

ninguem quer largar o osso...do consumo...

da falsificação...

sim!...pois tudo foi falsificado aqui...

tudo o que nos foi ensinado aqui nestas paginas...

é que,...abandonem tudo...pois tudo esta falsificado!...

é se abandonar-mus!...

entraremos no manto azul da graça!...

mas,...para isso a mente tem que ter compreendido , entendido,

e amando esse estado de nada ser...em um mundo falsificado!...

é simples assim,...abandonar o velho...

para poder entrar o novo!...

mas,primeiro tem que esvaziar o saco...

para caber o novo!...

desconstrução do ego,...da personalidade...

o nada sou em um mundo falsificado!...

para poder ser tudo em um mundo real!...

essa é a dificuldade!....

ter coragem!...de nada ser...

em um mundo que todos ja sabem...

que é falsificado!!!...

eis a questão!...

so o amor real...nos dar essa coragem!...

a certeza que tudo estar lá...

no alem do falsificado!...

mas,...so o verei apos ter...

libertado-me do falsificado!...

ser ou não ser o falsificado!...

ser ou não ser o vazio!... que me traz o real!...

o absoluto!...

com ceteza ja estou lá!...

não sou mais escravo de nada!...

é tudo de bom a mim chega!...

por estar no vazio...

tudo o que é verdadeiro entra!...

eis a questão!...

ser ou não ser....

em um mundo falsificado!...

o presente so chega...

quando esvaziar-me...dele!!!...

realmente...não é facil!....

saber!....

esvaziar-se!!!...

do ...falsificado!







25 de maio de 2012


o mestre e o nativo








...um mestre passava na beira do mar...

um nativo lhe perguntou...

oh!...mestre!...

se tu sabes tudo...

me diz quantas estrelas tem no ceu!...

o mestre lhe respondeu!...

primeiro me digas...

quantos grãos de areia tem...na tua praia!

ou seja...

o mestre quiz dizer para o nativo...

nenhum de nos sabe...

do absoluto...

do seu...relativo!...




tomaz aldano

21 de maio de 2012


Krishnamurti e a Verdade






Sustento que a Verdade é uma terra sem caminhos, e vocês não podem aproximar-se dela por nenhum caminho, por nenhuma religião, por nenhuma seita. Este é meu ponto de vista e eu o sigo absoluta e incondicionalmente... Se compreenderem isso em primeiro lugar, verão que é impossível organizar uma crença. A crença é uma questão puramente individual, e não podemos nem devemos organizá-la. Se assim o fizermos, ela morrerá, ficará cristalizada; tornar-se-á um credo, uma seita, uma religião para ser imposta aos outros. É isso o que todos no mundo inteiro estão tentando fazer!
A Verdade não pode ser trazida para baixo; é o indivíduo que deve fazer o esforço de ascender até ela. Não podemos trazer o topo da montanha para o vale
Quero fazer uma certa coisa no mundo e vou fazê-la com resoluta concentração. Estou preocupado com algo essencial: libertar o homem. Desejo libertá-lo de todas as prisões, de todos os temores, e não fundar novas religiões, novas seitas nem estabelecer novas teorias e novas filosofias. Diante disso, naturalmente me perguntarão por que percorro o mundo todo, falando continuamente. Vou dizer-lhes por que faço; não porque desejo seguidores, nem porque desejo um grupo especial de discípulos especiais. Não tenho discípulos, nem apóstolos, seja na Terra, seja no reino da espiritualidade. Tampouco é o fascínio do dinheiro, nem o desejo de viver uma vida confortável que me atrai. Se eu quisesse viver confortavelmente, não viria para um acampamento ou viveria num país húmido! Estou falando francamente porque quero deixar isso bem claro de uma vez por todas.
Se houver apenas cinco pessoas dispostas a ouvir, a viver, com os rostos voltados para a Eternidade, será suficiente. Que adianta ter milhares que não compreendem, que estão completamente embalsamados em preconceitos, que não querem o novo, que só fazem traduzir o velho para adequar-se a seus próprios eus estéreis e estagnados?
Vocês dependem para sua espiritualidade de outra pessoa, para sua felicidade, de outra pessoa, para sua iluminação, de outra pessoa... quando digo olhem para dentro de si mesmos para buscar a iluminação, a glória, a purificação e a incorruptibilidade do Eu verdadeiro, nenhum de vocês se dispõe a fazê-lo. Devem existir alguns, mas não muitos. Vocês se acostumaram a que lhes digam até que ponto avançaram, qual é seu status espiritual. Que infantilidade! Quem mais a não ser vocês próprios poderão dizer se são ou não incorruptíveis?

Krishnamurti


Tomaz Aldano de França Por enquanto eu não for isso na vida real!...jamais,por hipotese alguma!...conseguirei trilhar o caminho da paz,...do amor!...da liberdade!...da felicidade!...do justo!...do gozo inefável!...enfim!...é o começo da desconstrução...da ilusão!...

19 de maio de 2012



Qual a diferença entre o sexo normal e o sexo tântrico.

 

Seu ato sexual e o sexo tântrico são fundalmentalmente diferentes. Seu ato sexual é para aliviar; é como dar um bom espirro. A energia é jogada fora e você fica aliviado. Isso é destrutivo, não é criativo. É bom, terapêutico. Ajuda você a relaxar, nada mais.

O sexo tântrico é diametralmente oposto e completamente diferente. Não é para aliviar, não é para jogar energia fora. É para permanecer no ato sem ejaculação, sem jogar energia fora; permanecer no ato excitado — apenas na parte inicial do ato, não no final. Isso muda a qualidade — a qualidade final é diferente.

Tente entender duas coisas. Existem dois tipos de clímax, dois tipos de orgasmos. Um tipo de orgasmo é conhecido. Você chega ao pico da excitação, depois você não pode ir além disso: o fim chegou. A excitação chega a um ponto onde isso se torna involuntário. A energia pula para dentro de você e sai. Você fica aliviado, descarregado. A carga de energia é jogada; aí você pode relaxar e dormir.

Você está usando o sexo como tranquilizante. É um tranquilizante natural, o ajudará a dormir bem — se sua mente não estiver oprimida pela religião. Caso contrário, mesmo o tranquilizante não vai fazer efeito. Se sua mente não estiver oprimida pela religião, só então o sexo pode ser algo tranquilizante.

Se você sente-se culpado, mesmo seu sono será perturbado. Você se sentirá deprimido, você começará a se condenar e fará juramento de que não se entregará mais. Então o seu sono se tornará um pesadelo depois. Se você é um ser natural não oprimido pela religião e pela moralidade, então o sexo pode ser usado como um tranquilizante.

Este é um tipo de orgasmo — chegar ao pico da excitação.

O Tantra é centrado em outro tipo de orgasmo. Se nós chamarmos o primeiro tipo de orgasmo do pico, você pode chamar o orgasmo do Tantra de orgasmo do vale.

Nesse tipo de orgasmo, você não chega ao pico da excitação, mas no vale mais profundo do relaxamento. A excitação tem que ser usada por ambos no começo. É por isso que eu digo que no começo eles são iguais, mas no fim eles são totalmente diferentes.

A excitação tem que ser usada por ambos: ou você alcança o clímax da excitação ou o vale do relaxamento. Para o primeiro, a excitação tem que ser intensa — cada vez mais intensa. Você tem que crescer na sua excitação, você tem que ajudá-la a crescer em direção ao pico.

No segundo, a excitação é apenas o começo. E uma vez que o homem tenha penetrado, ambos, amante e amado podem relaxar. Nenhum movimento é necessário. Eles podem relaxar num abraço amável.

Quando o homem sentir ou a mulher sentir que a ereção vai ser perdida, então é necessário um pequeno movimento para voltar a excitação. E depois relaxe novamente. Você pode prolongar esse abraço intenso por horas, sem ejaculação, e depois ambos podem adormecer juntos. Este é o orgasmo do vale. Ambos estão relaxados, e se encontram como dois seres relaxados.

No orgasmo comum, vocês se encontram como dois seres excitados, tensos, tentando descarregar suas energias. O orgasmo comum parece loucura; o orgasmo tântrico é uma profunda, relaxante meditação.

Você talvez não esteja consciente disso, mas esse é um fato da biologia, da bioenergia, onde mostra que o homem e a mulher são forças opostas. São o negativo e o positivo, o yin e o yang, ou qualquer coisa que queira chamá-los — eles estão desafiando-se mutuamente.

E quando ambos se encontram num profundo relaxamento, eles se revitalizam um no outro. Ambos se revitalizam, tornam-se geradores, sentem-se mais vivos, tornam-se radiantes com a nova energia, e nada é perdido. Apenas pelo encontro com o polo oposto a energia é renovada.

O amor tântrico pode ser feito tanto quanto quiser. O ato sexual comum não pode ser feito da mesma forma porque você está perdendo energia ao fazê-lo, e seu corpo terá que esperar para recuperar. E quando você recupera energia, você irá perdê-la novamente. Isso parece absurdo. Sua vida inteira é gasta em ganhar e perder, recuperar e perder. Isso acabou virando uma obsessão.

A segunda coisa a ser lembrada: você talvez tenha ou talvez não tenha observado que quando você olha para os animais, você nunca os vê desfrutando o sexo. Nas suas relações sexuais, eles não estão sentindo êxtase ou desfrutando.

Olhe para os macacos, para os cães ou para qualquer outro tipo de animal. Em seus atos sexuais você não pode ver que eles estão sentindo êxtase ou desfrutando — você não pode! Parece ser um ato mecânico, uma força natural os empurrando em direção ao ato sexual.

Você já observou macacos em suas relações sexuais? Depois do ato sexual eles se separarão. Olhe para eles: não há nenhum êxtase neles, é como se nada tivesse acontecido. Quando a energia empurra pra fora, quando a energia é muita, eles a descarregam.

O ato sexual comum é exatamente como isso, mas os moralistas dizem exatamente o contrário. Eles dizem: "Não se entregue, não desfrute." Eles dizem: "Isso é como os animais fazem." Isto está errado! Os animais nunca desfrutam; só o homem pode desfrutar. E quanto mais fundo ele desfrutar, mais elevada será a humanidade. E se seu ato sexual pode torná-lo meditativo, extático — o mais alto é alcançado.

No ocidente, Abraham Maslow tornou este termo — experiência de pico — muito formoso.

Sua excitação chega até o pico, e depois cai. É por isso que, depois de todo o ato sexual, você sente uma queda. E é natural porque você está descendo de um pico. Você nunca sentirá isso depois de uma experiência com o Tantra. Você não se sente caindo. Você não pode cair além daquilo porque você está num vale. Melhor, você está subindo.

Depois que você faz sexo tântrico, você percebe que subiu, não caiu. Você sente que está com energia, mais vitalizado, mais vivo, radiante. E esse êxtase continuará por horas, até mesmo dias. Isso depende de quanto profundamente você estava.

Se você se move dentro do sexo tântrico, mais cedo ou mais tarde você perceberá que ejaculação é perda de energia. Não há necessidade disso — a menos que queira ter filhos. E com uma experiência tântrica você sentirá um profundo relaxamento durante o dia todo.

Após o ato sexual tântrico, e mesmo por dias você se sentirá relaxado — você se sentirá tranquilo, à vontade, não-violento, sem raiva, não-deprimido. E esse tipo de pessoa nunca é um perigo para os outros. Se ele puder, ele ajudará os outros a serem felizes. Se ele não puder, pelo menos ele não fará ninguém infeliz.

Só o Tantra pode criar um novo homem, esse homem que pode conhecer o eterno, o não-ego, e uma profunda não-dualidade com a existência crescerá.

Osho, em "O Livro do Homem"




Tomaz Aldano de França
complementando!...no tântrico,a explosão de hormônios ficara retida no corpo,indo para pele,musculos,carnes, cérebro,rejuvenescendo todo o corpo!...tornando-o mais potente para tudo na vida!...seja no aspecto fisico,mental,espiritual,emocional,sentimental etc...no nosso entender o famoso pecado no que concerne a sexualidade,é exatamente o sexo com ejaculação,e com razão!...pois ha uma perda substancial de vida,seja fisica mental,espiritual etc!...no tântrico ao contrario,ha a ascensão das forças do fisico para a mente,...espiritualizado-os!...é economico de infinitas formas!...não ha pilulas,menos roupa lavada,enfim,é muito crescimento de qualidade de vida em todos os niveis para a vida toda!...o sistema capitalista não quer nem ouvir falar nessa moda pegar! pois mudaria tudo!...quer mais...chega por hoje!...






Tantra, a não-dualidade mais profunda...Osho em Tantra o Caminho da Aceitação




"Yoga é negação. Tantra é afirmação.
A Yoga pensa em termos de dualidade, e essa é a razão da palavra "ioga". Ela significa unir duas coisas, mas existem duas coisas, a dualidade existe.
O Tantra diz que não existe nenhuma dualidade. Se existir dualidade, você não pode uni-las e não importa como você as una, elas permanecerão duas e a luta continuará, o dualismo permanecerá.

Se o mundo e o divino são dois, então eles não podem ser unidos. Se eles não forem realmente dois, se apenas aparentarem ser dois, só então eles podem ser um. Se o seu corpo e sua alma forem dois, então eles não poderão se unir; se você e Deus forem dois, não haverá possibilidade de uni-los; eles continuarão sendo dois.

O Tantra diz que não há dualidade, que ela é apenas uma aparência. Portanto, porque ajudar a aparência a se fortalecer? Dissolva-a neste exato momento! Seja um! Através da aceitação você se torna um, e não através da luta. Aceite o mundo, aceite o corpo, aceite tudo que for inerente a ele. Não crie um centro diferente em você mesmo, pois para o Tantra esse centro diferente nada mais é do que o ego. Não crie um ego e simplesmente fique consciente do que você é. Se você lutar então o ego estará presente.(...)
Se você lutar, fatalmente criará um ego; e quanto mais lutar mais fortalecido o ego ficará. E se você ganhar a sua luta, então atingirá o ego supremo.
O Tantra diz para não lutar! Então não há possibilidade para o ego...Se entendermos o Tantra teremos consciência.(...)

Você está com raiva... O Tantra não dirá para não ficar com raiva, mas dirá para ficar inteiramente com raiva, mas esteja consciente. O Tantra não é contrário à raiva, mas é apenas contrário ao estado de sono espiritual e à inconsciência espiritual. Esteja consciente e esteja raivoso, e este é o segredo do método: se você estiver consciente, a raiva é transformada em compaixão. (...)

O Tantra diz que essas mesmas energias devem ser transformadas: em outras palavras se você for contra o mundo, não haverá nirvana, porque este mesmo mundo é que deve ser transformado em nirvana. Então você estaria contra as energias básicas que são a fonte.
Dessa maneira a alquimia tântrica diz para não lutar, para ser amigável com todas as energias que lhe foram dadas. Acolha-as, sinta-se grato porque essas energias ( raiva, sexo, desejos, ganância) sinta-se grato porque essas são as fontes ocultas, e elas podem ser transformadas, podem ser abertas. E quando o sexo é transformado ele se torna amor, o veneno desaparece. Quando a raiva é transformada ela se torna compaixão. Quando a ganância é transformada ela se torna generosidade.

A semente é feia, mas quando ela se torna viva, ela brota e floresce e então há beleza.
Não jogue fora a semente, porque também estará jogando as flores nela contidas. Elas ainda não estão visíveis, ainda não estão manifestas, mas estão ali. Use essa semente para que você possa atingir as flores. Assim, primeiro deixe que haja aceitação, uma compressão e percepção sensíveis, então a permissividade é permitida.

Uma das descobertas mais profundas do Tantra: tudo o que você tomar como seu inimigo, seja a ganância, a raiva, o ódio, o sexo, ou seja o que for, a sua própria atitude de que eles são inimigos os torna seus inimigos. Tome-os como dádivas divinas e aborde-os com um coração grato. Para o Tatra tudo é sagrado. Lembre-se disso: para o Tantra TUDO é sagrado, nada é profano. Olhe para isso dessa maneira; para uma pessoa irreligiosa, tudo é profano; para uma pessoa pretensamente religiosa, uma coisa é profana outra é sagrada.

O Tantra diz que tudo é sagrado, e é por isso que não podemos entendê-lo, ele é o ponto de vista não-dual mais profundo, ou melhor ele nem é um ponto de vista, ele é uma unidade vivida, uma unicidade vivida."



comentario de tomaz aldano

Eu faço a ponte entre yoga e tantra
deus é um
o nosso universo local é dualidade
positivo é negativo
o ha e o tha
yin e yang
parassimpático e ortossimpático 
frio quente
alto e baixo
feio e bonito
vida e morte
seco e molhado...etc...
o yoga é...
a arte,a ciencia,a cultura,a tecnica de...
chegarmos ao... tantra yoga...
a unidade!



ESTE MUNDO PERTENCE A TODOS


Mensagem de Kryon, canalizada por David Brown
25 de Abril de 2012 São José, Costa Rica




Saudações, queridos, pois EU SOU KRYON do Serviço Magnético.
Mais uma vez, é maravilhoso estar com vocês nesta noite. Há muito amor e muitas mudanças chegando a este mundo, e há um despertar global da consciência começando a acontecer. A maior parte das pessoas está começando a reconhecer que há coisas em suas vidas que não estão funcionando. O amor não está fluindo, e não são vocês como indivíduos que são o problema. É o sistema com o qual vivem nesta Terra que é o problema.
Há três níveis específicos de consciência. Um é a forma do pentágono, e este é o nível menos elevado da consciência. Esta é a consciência do militarismo, e a matriz do sistema. Esta é uma consciência de 3D claramente simples, é uma consciência de sobrevivência, de homem contra homem, uma consciência sem amor, onde alguns homens querem governar e controlar o mundo e colocar o resto em algum tipo de cela, e os poucos estão sugando muitos, e todo este sistema irá entrar em colapso muito em breve, lenta, mas certamente ele se desintegrará, tornando-se mais honesto, mais aberto e mais livre.
O próximo nível de consciência são aquelas pessoas que decidiram melhorar as suas vidas, e quando vocês tomarem esta decisão, então o seu campo de energia ao redor do seu corpo começará a se transformar e a transmutar na forma do dodecaedro. Quando vocês tomarem esta decisão, receberão os seus guias mestres e serão guiados através da noite escura da alma em uma jornada para a integridade e a conclusão.


E uma vez que estejam íntegros e completos, o campo energético ao redor, mudará para a forma da flor da vida, e a flor da vida contém os segredos de toda a criação. Todo o planeta está mudando agora suavemente através destes diferentes níveis da consciência, para este novo nível de consciência: ricos e pobres, é igual para todos. Há muitos de vocês que lêem estas canalizações que estiveram fazendo o trabalho interno e se movendo através destes novos níveis de consciência.
O mundo interior é exatamente como o mundo exterior e se vocês se imaginarem no interior, imaginem que são como um DVD e um projetor de DVD. O que estiver escrito neste DVD vocês o projetam para o mundo. Um dos grandes segredos deste trabalho é que tudo isto pode ser escrito neste DVD, toda a dinâmica da família e de sua constelação familiar.


Assim, seja qual for a família em que tenham nascido, o que estão procurando é trazer a harmonia a esta família. Uma constelação familiar sem harmonia seria escrita no DVD, ou uma constelação familiar disfuncional. Vocês devem fazer o seu trabalho interno para trazer esta constelação familiar à ordem, e à harmonia, amando-se e cuidando uns dos outros.


Sua constelação familiar é um reflexo direto de seu sistema solar e quando olham para as estrelas, para os planetas e o sol, verão que eles estão em perfeita harmonia e ordem. Estão olhando para o Divino, para uma consciência divina, para uma família em harmonia e é isto que precisam fazer para permitir que a energia do divino flua através de vocês, traga a sua família à paz e à harmonia, assim como o sistema solar.
Dizem que há muitos caminhos para o Divino, mas isto não é verdade. Simplesmente, isto não é verdade. Há alguns caminhos específicos para entrar em harmonia e a regra principal é curar o que o masculino é primeiro. E a família do seu pai é o que deve ser mais masculino. Assim, vocês devem curar antes de qualquer coisa o seu pai e a família dele.


Isto não está rebaixando as mulheres, pois na família do seu pai há muitas mulheres, e elas também precisam de cura, mas devido ao fato de que os homens devem estar em um papel masculino, o masculino deve ser curado em primeiro lugar. O mais masculino dos homens na família do seu pai é a sua parte mais conectada espiritualmente, e assim quando vocês concentrarem a sua energia neste homem, e ele começar a se tornar íntegro e completo, então vocês se tornarão mais e mais conectados com o Universo, e, por sua vez, receberão orientação Universal.


E até que isto aconteça, tem que ser difícil para vocês confiarem em sua orientação, mas quanto mais íntegro e completo seja o seu bisavô, mais clara será a sua orientação do Universo. E é isto que está acontecendo agora queridos. O bisavô de todos e a família do pai estão se tornando mais íntegros e completos, e todos estão começando a receber orientação muito mais clara e esta é uma das principais áreas onde vocês têm que colocar a sua consciência, a sua atenção e as suas energias de cura.


Lembrem-se de que este homem provavelmente nasceu no final de 1800. Ele poderia ter vivido e combatido na Primeira Guerra Mundial, e os homens naqueles dias não eram muito respeitados ou tratados pelos governos e assim eles sofreram muito. E este homem é rei em sua psique, e isto é o que significava parcialmente a Ferida do Rei Pescador.


A Ferida do Rei Pescador é em parte o masculino ferido. Cristo veio a esta Terra em torno da Era de Peixes. Cristo significa Rei em Grego, e o peixe é o símbolo do Cristo, assim onde este homem em sua constelação familiar estiver ferido, então vocês acharão muito difícil se conectar com o Universo e receber uma orientação clara. Uma vez que tenham este homem em ordem, então a sua orientação se tornará muito mais clara e não terão muitos problemas em tomar decisões.
Outro aspecto da Ferida do Rei Pescador é que somos levados a acreditar que temos a liberdade de escolha para acreditarmos em qualquer religião que escolhamos, mas as religiões do Ocidente que tiveram algum poder verdadeiro foram destruídas e como resultado, vocês tiveram metade de uma religião, metade de uma história e um mundo cheio de meias verdades, e a consciência como conta gotas.


Assim, enquanto ouvem isto do seu bisavô, tornar-se-ão muito mais esclarecidos e seguros em sua jornada de cura, enquanto percorrem estes novos níveis de consciência.
Há cento e quarenta mil pessoas chegando agora muito próximos à integridade e conclusão da consciência Crística e aquelas pessoas serão como seixos em uma lagoa tranqüila e então elas estarão vibrando na Consciência Crística e no despertar da consciência Crística de todas as pessoas do mundo.


Esta é a Evolução do Espírito Humano; não haverá revolução neste planeta.
A revolução significa apenas girar e girar de um grupo de déspotas para o próximo grupo. E assim a evolução está começando a acontecer. Pessoas ao redor do mundo estão começando a se elevar, em mais de uma maneira e o amor está começando a fluir.


Haverá uma inversão polar das energias negativas para positivas.
As energias negativas são a sua raiva, a sua tristeza, o seu ódio, a sua vingança.
As energias positivas são a sua alegria, a sua paixão e o seu amor.


E assim em 21 de Dezembro de 2012, cento e quarenta e quatro mil pessoas passarão por uma inversão polar, e elas lá estarão para ensinar a todos como fazer esta mudança. Os governos não ficarão felizes, mas então, novamente, eles nunca estiveram. Sua alegria e felicidade vieram através da supressão das massas, fingindo levá-las para um mundo melhor, enquanto as mantinham exatamente onde elas estavam, e isto está aberto a mudanças.
Há dois mil anos, a Consciência Crística se tornou disponível, e o Grande Império Romano suprimiu esta consciência. Esta consciência foi suprimida durante dois mil anos e agora passamos para a Era de Aquário. E há disponíveis novos níveis de consciência além da Consciência Crística.


Desta vez ninguém estará no poder para interromper estes novos níveis da consciência disponíveis. Este é o retorno à consciência do Deus amoroso. Vocês manterão os seus corpos físicos por quanto tempo escolherem. A Humanidade terá muitas decisões a tomar, mas aqueles que estarão tomando as decisões estarão fazendo isto com amor.


O que está acontecendo agora é a evolução da consciência humana. Não há nenhum poder nesta Terra que seja suficientemente poderoso para interromper a chegada desta consciência. Nenhuma parcela de violência interromperá o fluxo desta consciência.


Pessoas que usam a violência contra os outros se encontrarão em grandes apuros com os deuses, mas é claro que a consciência deles está também mudando, mas Karma é Karma e o preço e a penalidade serão pagos.
Vocês têm que se lembrar de que todos são responsáveis pelas suas próprias vidas, mas as crianças são somente plenamente responsáveis pelas suas próprias vidas aos 21 anos, a partir de uma percepção espiritual.


Qualquer jovem que se unir ao Exército estará isento deste Karma, mas os seus pais e avós carregarão o Karma destes homens. Não há razão para a violência nesta Terra. Todos os problemas podem ser resolvidos sem a violência. E o custo da violência em relação ao Karma é que o seu Karma será dobrado. Qualquer líder de qualquer nação que invocar a violência nesta Terra irá pagar o preço final.
O novo mundo está baseado no amor. Há uma evolução aqui da consciência humana. Uma consciência onde prevalecerá o amor. Há muitas dádivas chegando à Humanidade enquanto vocês permitem que a consciência do Planeta se eleve mais e mais.


Muita compreensão chegará à humanidade e a compreensão é como uma vela na escuridão. Uma vez que compreendam, então vocês o sabem. Vocês são seres de Luz, de vibração e de energia e estão retornando à Luz. Os dias das trevas estão terminando. Este mundo está mudando, um ser humano de cada vez.
Estamos aqui para honrarmos e saudarmos estes curadores que percorreram este caminho e que estão se aproximando da integridade. Dizemos a eles que continuem mais e mais nesta jornada. Sabemos que vocês não podem desistir.


É como se estivessem viciados a esta jornada, pois para cento e quarenta e quatro mil de vocês, a sua jornada está chegando ao fim e estão aqui para irradiar amor e consciência e trazer a paz e o amor a esta Terra. Trazer a honestidade, a integridade e a justiça a todos os sistemas.
Este mundo pertence a todos, não apenas a alguns. Homens e mulheres amorosos e conscientes começarão a assumir o seu poder neste mundo e a tomarem decisões amorosas e conscientes. O sistema financeiro está prestes a entrar em colapso e ele nunca mais será o mesmo novamente. O dinheiro nunca será mais o mesmo e há somente uma moeda de algum valor neste planeta e é a mesma moeda para homens e mulheres de cada raça, credo e cor e esta é a moeda do amor.


Quanto mais amor vocês enviarem ao Universo, mais irão receber. Quando se sentirem apaixonados e belos, não importará quanto dinheiro tenham em seu bolso. O amor é o prêmio. Vocês estarão sempre no agora quando forem íntegros e completos e em harmonia.


Sua abundância irá fluir, o sol irá brilhar em sua vida e é isto que está começando a acontecer. Suas vibrações estão se elevando, a vibração do planeta e da maior parte da humanidade também está se elevando e todos vocês estarão apaixonados.
Este é um mundo de amor, um mundo onde não conhecerão o medo e nem a vergonha. Seu coração se expandirá e estará plenamente conectado ao Universo. Assim, permitam-se sentir os seus corações. Permitam que eles se expandam e se conectem com o Universo.


Permitam que a parte superior do seu chacra cardíaco se expanda também, permitindo que o apoio do Universo os leve através deste próximo nível de consciência, evoluindo os homens e mulheres da Nova Era.
O Novo Mundo está bem próximo a nós. Todos vocês fizeram um trabalho maravilhoso e nós os incentivamos a continuarem fazendo este amoroso trabalho.
Fiquem bem e que Deus os abençoe, pois este é Kryon se despedindo.
Grato a todos.
Direitos Autorais David Brown

Fonte: http://spiritlibrary.com/kryon-south-africa/this-world-belongs-to-e...
Levarei a Luz - http://www.youtube.com/watch?v=KAba1CWEvsA
Traduzido por: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

18 de maio de 2012


Profecia de PETER DEUNOV)

Luisa Afonso

18:29 (5 horas atrás)

para Luisa


Profecia de Peter Deunov em relação ao fim da nossa civilização e início da Idade de Ouro na Terra.

Também conhecido pelo nome espiritual de Beinça Douno, o Mestre Búlgaro Peter Deunov (1864-1944) foi um ser de elevado nível de consciência, e ao mesmo tempo um músico inigualável, que revelou durante toda a sua vida ser um exemplo de pureza, sabedoria, inteligência e criatividade. Ele estabeleceu-se durante muitos anos perto de Sófia onde viveu rodeado por um grande número de discípulos, tendo devido ao seu esplendor despertado a espiritualidade de milhares de almas, não só na Bulgária, como também no resto da Europa.
Alguns dias antes da sua partida para o outro mundo, estando em transe mediúnico profundo, fez uma profecia extraordinária, com respeito à nossa época conturbada que estamos atualmente a atravessar, sobre o ‘fim dos tempos’ e a chegada de uma nova Idade de Ouro da humanidade.
Eis o que diz no seu profundo e instigador testamento.
É corrente e também natural que alguém duvide que estas palavras tivessem sido proferidas há 60 anos.
«Durante a passagem dos tempos, a consciência do homem atravessou um período muito longo de obscuridade.
Esta fase, que os Hindus chamam de ‘Kali Yuga’, está prestes a terminar. Encontramo-nos hoje exatamente na fronteira entre duas épocas: a do Kali Yuga e a da Nova Era que estamos a entrar.
Está, aliás, já a ocorrer um progresso gradual nos pensamentos, sentimentos e ações dos humanos, contudo , todos serão brevemente subjugados ao Fogo Divino, que purificará e prepará-los-á em direção à Nova Era.
Por conseguinte, o homem elevar-se-á a um grau de consciência indispensável à sua entrada para a Nova Vida.
Isso é o que se entende por ‘Ascensão’.
Passarão ainda muitas décadas até que este Fogo surja (foi proferido há 60 Anos), que irá transformar o mundo, ao trazer-lhe uma nova moral.
Esta onda imensa surgirá do espaço cósmico e inundará toda a Terra.
Todos aqueles que tentarem opor-se a ela serão arrebatados e transferidos para outro lugar.(NOTA MM: Aprendemos que os "meninos malvados" controladores da matriz, a tudo eles invertiam os significados. E neste caso, o conceito de arrebatamento segundo algumas religiões, é compreendido como "salvação". Segundo Deunov, e também concordamos, o arrebatamento é um encaminhamento para os lugares de acordo com a vibração de cada um. Muitos, equivocados, imaginam que as naves que estão de prontidão ao redor do planeta farão resgates. Ledo engano, as mesmas farão as respectivas "transferências".)
Embora os habitantes deste planeta não estejam todos no meu grau de evolução, a nova onda será sentida por cada um de nós.
E esta transformação não só afetará a Terra, como também o conjunto de todo o Cosmos.
O melhor e a única coisa que o homem poderá fazer agora será voltar-se para Deus e aperfeiçoar-se conscientemente, a fim de elevar o seu nível vibratório, de modo a começar a viver em harmonia com a onda poderosa que o submergirá em breve.
O Fogo que eu falo, que acompanhará as novas condições oferecidas ao nosso planeta, rejuvenescerá, purificará, e reconstruirá tudo:
A matéria será refinada, os vossos corações serão liberados da angústia, dos problemas, da incerteza, e tornar-se-ão luminosos.
Tudo será aperfeiçoado, elevado!
Os pensamentos, os sentimentos e as ações negativas serão consumidas e destruídas.
A vossa vida presente é uma escravatura, uma prisão violenta. Compreendam a vossa situação e, libertem-se dela. Volto a dizer-vos: fujam da vossa prisão!
É realmente uma pena ver-se tantas ilusões, tanto sofrimento, tanta incapacidade para compreender onde reside a verdadeira felicidade.
Tudo o que vos rodeia entrará brevemente em colapso e desaparecerá.
Nada restará nesta civilização, nem da sua perversidade!
Toda a Terra será abalada e não restará quaisquer traços desta cultura errônea que mantém os homens sob o jugo da ignorância.
Os terremotos não são apenas fenômenos mecânicos, pois a sua finalidade consiste igualmente em despertar o intelecto e o coração dos humanos, para que eles se libertem dos seus erros e das suas loucuras e para que eles entendam que não são os únicos no universo.
O nosso sistema solar está atualmente a atravessar uma região do Cosmos em que a constelação que foi destruída deixou a sua marca, as suas cinzas.
Esta viagem através de um espaço contaminado é uma fonte de envenenamento, não só para os habitantes da Terra, como também para todos os habitantes dos outros planetas da nossa galáxia.
Apenas os sóis não serão afetados pela influência deste ambiente hostil.
Esta região é denominada "zona treze"!
Também conhecida por "zona de contradições".
O nosso planeta foi incluído nesta região por milhares de anos, mas estamos finalmente a aproximarmo-nos da saída deste espaço de trevas e estamos exatamente no ponto de atingirmos uma região mais espiritual, onde vivem seres mais evoluídos.
A Terra está agora a seguir um movimento ascendente e todos deviam se esforçar para se harmonizar com as correntes da ascensão.
Aqueles que recusarem a se subjugar a esta orientação, perderão os benefícios das boas condições que são oferecidas no futuro para se elevarem.
Eles permanecerão atrasados na evolução e terão de esperar muitos milhares de anos pela vinda de uma nova onda ascensional.
A Terra, o sistema solar, o Universo, estão todos a ser colocados numa nova direção sob o impulso do Amor.
A maior parte de vós ainda considera o Amor como uma força ridícula,
mas na verdade é a maior de todas as forças!
O dinheiro e o poder continuam a ser venerados como se o curso das vossas vidas dependesse disso.
No futuro, todos estarão subjugados ao Amor e todos o servirão.
Porém, será através do sofrimento e das dificuldades que a consciência do homem será despertada.
As terríveis premonições do profeta Daniel referidas na Bíblia relacionam-se com a época que se está a iniciar.
Haverá dilúvios, furacões, fogos colossais e terremotos que varrerão tudo do mapa.
O sangue correrá em abundância.
Haverá revoluções, explosões terríveis detonarão em numerosas regiões da Terra.
Onde houver terra a água a galgará, e onde houver água a terra surgirá.
O Pai é Amor!
Contudo, estamos a lidar aqui com um castigo, uma resposta da Natureza aos crimes perpetrados pelo homem desde a noite dos tempos contra a sua Mãe; a Terra.
Depois destes sofrimentos, aqueles que forem salvos, a elite, conhecerá a Idade de Ouro, da harmonia e beleza ilimitada.
Portanto, mantém a tua paz e a tua crença quando os tempos chegarem para o sofrimento e terror, porque está escrito que não cairá nem um cabelo da cabeça do justo.
Não se desencorajem, sigam simplesmente o vosso trabalho de perfeição pessoal.
Não fazem uma pequena ideia da grandiosidade futura que vos espera!
Uma Nova Terra verá brevemente o dia.
Dentro de algumas décadas o trabalho será menos exigente, e cada um de vós terá tempo para se consagrar às atividades espirituais, intelectuais e artísticas.
A questão da comunicação entre o homem e a mulher será finalmente resolvida pela harmonia, tendo cada um a possibilidade de seguir as suas aspirações.
Os relacionamentos dos casais atingirão o respeito recíproco e a estima.
Os humanos viajarão através de diferentes planos do espaço e penetrarão no espaço intergaláctico.
Eles estudarão o seu funcionamento e conseguirão conhecer rapidamente o Mundo Divino, para se fundirem com o Centro do Universo.
A Nova Era é a da sexta raça.
A vossa predestinação é preparar-vos para ela, para recebê-la e vivê-la de boa vontade.
A sexta raça edificar-se-á em torno da ideia de Fraternidade.
Não haverá mais conflitos de interesses pessoais, a simples aspiração de cada um estará em conformidade com ele próprio e com a Lei do Amor.
A sexta raça será a do Amor.
Um novo continente será formado por ela.
Emergirá do Pacífico, de maneira que o Altíssimo possa finalmente estabelecer o Seu plano neste planeta.
Os fundadores desta nova civilização, a que eu chamo a ‘Irmandade da Humanidade’ ou também os "Filhos do Amor", serão inabaláveis para o bem e representarão um novo tipo de homens.
Os homens formarão uma família, como uma grande associação, e todas as pessoas representarão um órgão nessa associação.
Na nova raça o Amor manifestar-se-á de uma forma perfeita, aquela que o homem hoje só tem uma vaga ideia.
A Terra permanecerá ainda um terreno favorável à contenda, mas as forças das trevas baterão em retirada, e a Terra libertar-se-á delas.
Os humanos ao verem que não há outro caminho empreenderão o caminho da Nova Vida, o da salvação.
No seu orgulho insensato, alguns desejam, numa derradeira esperança, continuar na Terra uma vida que a Ordem Divina condena, mas cada um acabará por compreender que a direção do mundo afinal não lhes pertence.
Uma nova cultura verá a luz do dia, e permanecerá com três fundamentos principais: a elevação da mulher, a elevação do pacífico e humilde, e a proteção dos direitos do homem.
A luz, o bem e a justiça triunfarão! É só uma questão de tempo!!!
As religiões serão purificadas.
Cada uma delas contém uma partícula dos Ensinamentos dos Mestres de Luz, embora obscurecida pelo incessante suprimento do desvio humano.
Todos os crentes terão de se unir e estarem plenamente de acordo com um princípio: o da colocação do Amor como a base de toda a crença, qualquer que seja ela.
Amor e Fraternidade serão a base comum!
A Terra será em breve varrida por extraordinárias ondas rápidas de Eletricidade Cósmica.
Daqui a algumas décadas, seres que são maus e que desencaminham os outros não serão capazes de suportar a sua intensidade.
Eles serão por isso absorvidos pelo Fogo Cósmico que consumirá a maldade que eles possuem.
Então sentir-se-ão arrependidos porque está escrito que "toda a natureza animal glorificará o Pai".
A nossa mãe, a Terra, livrar-se-á dos homens que não aceitam a Nova Vida.
Ela rejeitá-los-á tal como a fruta estragada.
Brevemente eles não serão capazes de reencarnar neste planeta, incluindo os criminosos.
Somente aqueles que possuem Amor dentro deles permanecerão.
Não haverá nenhum lugar na Terra que não esteja manchado de sangue humano ou de animal!
Ela deverá, portanto submeter-se a uma purificação.
E será para que isso aconteça que certos continentes submergirão enquanto outros emergirão.
Os homens nem suspeitam dos perigos que os ameaçam. Eles continuam a perseguir objetivos fúteis e à procura de prazer.
Ao contrário, os da sexta raça estarão conscientes da dignidade da sua função e respeito pela liberdade de cada um.
Eles alimentar-se-ão exclusivamente de produtos do reino vegetal.
As suas ideias terão o poder de circular livremente, tal como o ar e a luz dos nossos tempos.
As palavras ‘Se não nasceres novamente’ aplicam-se à sexta raça.
Ler o Capítulo 60 de Isaías que relata a chegada da sexta raça da Raça do Amor.
Depois das Tribulações, os homens cessarão de pecar e descobrirão outra vez o caminho da virtude.
O clima do nosso planeta tornar-se-á moderado por toda a parte e as variações brutais não existirão mais.
O ar tornar-se-á puro novamente, assim como a água. Os parasitas desaparecerão.
Os homens lembrar-se-ão das suas encarnações anteriores e sentirão o prazer de observar que se tornaram finalmente libertos das suas condições anteriores.
Da mesma forma em que se vêem livres dos parasitas e das folhas mortas da videira, também os Seres evoluídos (NOTA MM: Sementes Estelares) prosseguem na preparação dos homens para servir o Pai de Amor.
Eles oferecem-lhes boas condições para o crescimento e para se desenvolverem, e para aqueles que querem escutá-los, eles dizem:
"Não tenham medo! Mais algum tempo e tudo estará regularizado, estais no bom caminho. Possa todo aquele que queira entrar no estudo da Nova Cultura, trabalhar conscientemente e preparar-se."
Graças à ideia de Fraternidade, a Terra tornar-se-á um lugar abençoado, e isso não se fará esperar.
Contudo, antes disso será enviado muito sofrimento de forma a despertar as consciências.
Os pecados acumulados durante milhares de anos deverão ser redimidos.
A onda ardente emanada do Altíssimo contribuirá para liquidar o carma das pessoas.
A liberação não poderá ser mais adiada.
A humanidade deverá preparar-se para grandes provas que são inevitáveis e estão a chegar para pôr fim ao egoísmo.
Sob a Terra, algo extraordinário está a ser preparado.
Uma revolução que é grandiosa e completamente inconcebível manifestar-se-á em breve na natureza.
O Pai decidiu revestir a Terra, e Ele fá-lo-á!
Será o fim de uma época!!
Uma nova ordem substituirá a velha, uma ordem na qual o Amor reinará na Terra.»

Peter Deunov - Apresentação sobre o Futuro - 1944
(recebido por e-mail)

16 de maio de 2012



A SABEDORIA QUE JÁ VIVE EM NÓS

Deepak Chopra
 



Nenhum destes pontos é uma aspiração espiritual; são fatos da vida quotidiana, ao nível das suas células.


1- Objetivo mais elevado:



Cada célula do seu corpo aceita trabalhar para o bem-estar do todo; o seu bem-estar individual surge em segundo lugar. Se necessário, morre para proteger o corpo e muitas vezes assim é - o tempo de vida de qualquer célula é uma fração do nosso próprio tempo de vida.




As células da pele morrem aos milhares, a cada hora, o mesmo acontecendo com as células imunológicas que combatem os micróbios invasores. O egoísmo não constitui uma opção, mesmo que se trate da própria sobrevivência de uma célula.


2- Comunhão:
Uma célula mantém-se em contato com todas as outras células. As moléculas mensageiras acorrem a toda a parte para comunicar aos recantos mais afastados do corpo qualquer desejo ou intenção, por mais tênue que seja. Retrair-se e recusar-se a comunicar não constituem opções.


3- Consciência:


As células adaptam-se, momento a momento. Mantém-se flexíveis para poderem responder a situações imediatas. Ficar preso a hábitos rígidos não constitui uma opção.


4- Aceitação:


As células reconhecem-se umas as outras como igualmente importantes. Cada função do corpo é interdependente de todas as outras. Desempenhá-la sozinho não constitui opção.


5- Criatividade:


Embora cada célula tenha um conjunto de funções únicas (as células do fígado, por exemplo, podem desempenhar cinqüenta tarefas diferentes), estas conjugam-se de formas criativas. Uma pessoa pode digerir alimentos que nunca comeu antes, ter pensamentos que nunca lhe ocorreram, dançar de uma forma que nunca antes se viu. Agarrar-se a um velho comportamento não constitui opção.


6- Ser:


As células obedecem ao ciclo universal de repouso e atividade. Embora este ciclo se expresse de muitas formas, como as flutuações dos níveis hormonais, da pressão arterial e dos ritmos digestivos, a expressão mais óbvia é o sono.



Por que razão precisamos dormir continuamente e ser um mistério para a medicina e, no entanto, surge a disfunção total se não gozarmos dos seus benefícios. No silêncio da inatividade, o futuro do corpo está em incubação. Ser obsessivamente ativo ou agressivo não constitui uma opção.



7- Eficiência:



As células funcionam com o mínimo gasto possível de energia. Por norma, uma célula armazena apenas três segundos de alimento e oxigênio dentro da sua membrana celular. Confia plenamente em que tomarão conta dela. Um consumo excessivo de alimentos, ar ou água não constitui uma opção.


8- Ligação:


Devido à sua herança genética comum, as células sabem que são fundamentalmente iguais. O fato das células do fígado serem diferentes das do coração e das células musculares serem diferentes das cerebrais, não nega a sua identidade comum e esta é imutável.


Em laboratório, uma célula muscular pode ser transformada geneticamente numa célula cardíaca recorrendo à sua fonte comum. As células saudáveis permanecem ligadas à sua fonte independentemente do número de vezes que se dividam. Para elas, ser um proscrito não constitui uma opção.


9- Dar:


A atividade primária das células é dar, o que mantém a integridade de todas as outras células. Um empenhamento total em dar torna automático o receber - e a outra metade do ciclo natural. O açambarcamento não constitui uma opção.


10- Imortalidade:


As células reproduzem-se para transmitirem os seus conhecimentos, experiência e talentos, não escondendo nada dos seus descendentes. É um tipo de imortalidade prática, submetendo-se à morte, no plano físico, mas derrotando-a, no plano não físico. O fosso entre as gerações não constitui uma opção.


Quando olho para tudo o que as minhas células aceitaram, será que não se trata de um pacto espiritual, em todos os sentidos da expressão?



A primeira qualidade, procurar um objetivo mais elevado, é a mesma que as qualidades espirituais de renúncia e altruísmo.

Dar é o mesmo que devolver a Deus o que é de Deus.



Imortalidade é o mesmo que a crença na vida depois da morte.

Todavia, os rótulos adaptados pela mente não constituem uma preocupação do meu corpo.



Para o meu corpo, estas qualidades são pura e simplesmente o modo como funciona a vida. São o resultado da expressão da inteligência cósmica, ao longo de bilhões de anos, como biologia.



O mistério da vida foi paciente e cuidadoso no processo de permitir que emergisse todo o seu potencial. Mesmo agora, o acordo tácito que mantém o meu corpo coeso produz a sensação de um segredo porque, segundo todas as aparências, esse acordo não existe.



Mais de duzentos e cinqüenta tipos de células desempenham as suas funções diárias: as cinqüenta funções que uma célula hepática desempenha são totalmente únicas, não se sobrepondo às funções das células musculares, renais, cardíacas ou cerebrais - todavia, seria catastrófico se uma só dessas funções estivesse comprometida.



O mistério da vida encontrou uma forma de se expressar perfeitamente através de mim.



Reveja uma vez mais a lista das qualidades e preste atenção a tudo o que é referido como "não constituindo uma opção": egoísmo, recusa em comunicar, viver como um proscrito, consumo excessivo, atividade obsessiva e agressão.



Se as nossas células não se comportam desta forma, porque o fazemos?



Porque é que a ganância é boa para nós e, no entanto, significa a destruição, ao nível das nossas células, onde a ganância é o erro cometido pelas células cancerosas?



Porque permitimos que o consumo excessivo conduza a uma obesidade epidérmica, quando as nossas células medem ao nível da molécula o combustível que consumimos?



Como pessoas, ainda não renunciamos ao comportamento que mataria os nossos corpos num dia. Estamos traindo a nossa sabedoria corporal e, o que é pior, estamos ignorando o modelo de uma vida perfeita que existe dentro de nós.”



Fonte: O livro dos Segredos, Deepak Chopra, 2005 - www.chopra.com


Comentário de tomaz aldano de frança



A escola do espirito comunitario...
se encontra em nos...
desde que chegamos a esse planeta!...
quanto mais dar, mais recebe!...automaticamente!...
materialmente...permanentemente...incondicionalmente...
esta aqui dentro de nos...
no nosso cérebro!...em todo o corpo!...
nos nossos olhos!...
porque então não enxergamos!...
é material!...
é vibracional!...
permanente!...
toda a ciencia do amor esta materializada aqui dentro!...
toda a mecanica!...do amor!...
o dando que se recebe...
a sabedoria que esta em nos...
so o ego quebra a corrente!...
invertendo as polaridades...
do tirar em vez de dar!...
perdendo o...recebera!

e por isso,...
passa a...sugar!
tornando-se um vampirismo...
desenfreado...
e a todos contaminar....
  

15 de maio de 2012


MIGUEL - NÓS ESTAMOS COLOCANDO SONHOS NA SUA FRENTE OUTRA VEZ


Miguel
Canalizado por Ron Head
Em 13 de maio de 2012


Nós agora falaremos das habilidades que vocês estão adquirindo que lhes permitirão ter vidas mais felizes e longas.


Não faz muito tempo que os seus cientistas descobriram o DNA. Dentro de suas memórias, eles descobriram as codificações que eles diziam controlar a maioria dos atributos de seus corpos.


A maior parte do seu DNA eles proclamaram ser lixo.


Qualquer coisa que seu DNA provocava em vocês pensava-se que era uma condição incontrolável.


Sinto muito. Está em seu DNA.

Agora alguns cientistas estão começando a descobrir que aquilo que está nesses códigos pode ser mudado e que talvez haja menos lixo do que eles pensavam.


Nós lhes garantimos que o Criador não desperdiça esforço com lixo. Não há nadinha em vocês que seja lixo.


Seu DNA é um sistema sofisticado de interruptores que podem ser ligados e desligados conforme a necessidade.

Muitas, mas muitas de suas capacidades não eram necessárias nesta existência tridimensional.


Outras foram desabilitadas intencionalmente por aqueles que no seu passado precisavam controlar vocês.


Visto que vocês basicamente são seres criados de centelhas de Deus, como alguns têm chamado, isto nunca poderia ser permanente.


Tentou-se de tudo para impedir vocês de chegarem ao inevitável florescimento em seu verdadeiro potencial. Tudo parecia estar funcionando muito bem.

Mas infelizmente, a Vontade Divina supera qualquer obstáculo.

Sempre foi a intenção do Criador que vocês retornassem à magnificência de seus eu verdadeiros e que vocês trouxessem consigo todo o conhecimento e sabedoria que vocês adquiriram no caminho.

Todos vocês têm ouvido histórias, lido livros e talvez visto por si mesmos a capacidade de alguns indivíduos aparentemente únicos de fazer coisas surpreendentes.


Algumas coisas eram tão surpreendentes que vocês ainda as chamam de milagres.


Há coisas que vocês não entendem. Há leis que vocês nunca consideraram. Há efeitos, as causas daquilo que vocês não estão cientes. De fato, há uma boa parte de sua própria existência que, francamente, vocês ainda não têm uma pista.

Algumas das coisas que vocês se verão capazes de realizar os deixarão surpresos. Ainda que, para outros deste universo, elas parecem banais.


Normalmente a simples observação de outro fazendo alguma coisa é suficiente para fazer uma mudança completa nos seus sistemas de crença.


Um homem correndo uma milha em menos de quatro minutos mudou tudo. Crianças vendo uma pessoa entortar colheres ou desejar que os objetos se movam, com muita frequência estarão fazendo a mesma coisa em minutos.

Vocês estão para encontrar a manifestação de habilidades que vocês consideravam sonhos ou truques.


E muitos de vocês viverão o bastante para tê-las, vocês mesmos. Até alguns que agora se consideram com idade avançada se verão indo longe neste século.

Da mesma forma os avanços tecnológicos que lhes serão apresentados nos próximos meses e anos serão baseados na ciência que está literalmente anos luz na frente de sua atual compreensão.

Nós chegamos agora no espaço em que devemos usar uma de nossas palavras favoritas: aceitar.


Há alguns que não aceitarão. Igual a alguns que se recusaram entrar num automóvel ou embarcar num avião, haverá alguns que resistirão a tudo que nós dizemos.


Aqueles que podem aceitar com braços abertos e gratidão, outra palavra favorita, verão suas vidas completamente mudadas aparentemente do dia para a noite.


Nós vemos muitas palavras caindo no desuso em seu futuro imediato.
Trabalho árduo é uma delas.

Ter condição de possuir alguma coisa não será uma consideração no seu futuro.


Não ter tempo igualmente será obsoleto.
Nós estamos colocando sonhos da sua frente outra vez.
Nós sempre fazemos isso, não é?

É para ajudá-los a manifestar essas coisas por vocês que nós fazemos isto.
Nós sabemos como vocês são poderosos, mesmo que vocês não saibam.

Nós em breve poderemos ouvi-los dizer:

"Olhe o que nós fizemos."


Será muito melhor do que ter vocês dizendo:

"Olha o que eles fizeram para nós."

Nós estamos fazendo bastante, sim; mas vocês estão fazendo tudo o que vocês atualmente são capazes e é assim que deveria ser.

Voltaremos amanhã, meus amigos.


Bom dia.


Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese

http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com/

Vacinas [MEDICINA NÃO-CONVENCIONAL ] AVISO MUITO IMPORTANTE: 80 Médicos dos EUA contra as Vacinas!
Publicado por Andrea Cortiano em 15 maio 2012 às 23:21 em JORNAL CELESTIAL
Back to JORNAL CELESTIAL Discussions
Eis o link do site 'CONSELHO MÉDICO INTERNACIONAL SOBRE VACINAÇÃO':
http://www.vaccinationcouncil.org/



Muito importante!



Carlos Amaral publicou no grupo MEDICINA NÃO-CONVENCIONAL (Unconven...


Carlos Amaral

9 de Maio de 2012
AVISO MUITO IMPORTANTE: 80 Médicos dos EUA contra as Vacinas!

" Se as crianças dos EUA recebessem todas as doses recomendadas, receberiam 35 vacinas: 113 tipos diferentes de germes e 59 produtos químicos diferentes."

" Se você pensa que não precisa se preocupar com as vacinas, pois os seus filhos são mais velhos, está errado. Há neste momento, cerca de 20 vacinas em desenvolvimento para o seu lançamento nos próximos anos. Tudo destinado a adolescentes e adultos."

Quem diz isto é: International Medical Conselho sobre Vacinação
Quando nasceram as vacinas no séc. XIX, já existiam médicos contra esta prática. As vozes continuam, e questionam vários aspetos da vacinação (ingredientes, conservantes, numero de doses, a idade, combinações, etc.), mas levantam-se de uma forma discreta e sem fazer muito barulho.

No entanto, nos últimos tempos, e especialmente após os escândalos da vacina da gripe A, e do Papiloma vírus humano, o movimento anti vacinas ganhou destaque e é muito fácil angariar informações críticas, assim como médicos com uma posição aberta contra a vacinação em muitos países do Mundo.

Não é opinião de um autor, não assenta num estudo concreto, mas parece ser uma tendência Mundial.

Um exemplo disto é o Documento titulado " Vaccines: get the full story", publicado por International Medical Council on Vaccination em que 80 médicos de várias especialidades e a exercer nos EUA alertam sobre os riscos das vacinas, rejeitando as oficiais recomendações sobre o assunto.

O documento está disponível em 9 línguas, e cataloga os efeitos colaterais documentados das vacinas, fala sobre o autismo, explica porque muitos médicos não vacinam as suas famílias, adverte sobre os ingredientes das vacinas e o seu processo de fabricação, e apresenta os resultados de um grande estudo de crianças vacinadas contra não vacinadas, são mostrados conflitos de interesses e varias acusações à indústria farmacêutica.

Resumimos aqui as conclusões sobre o negócio das vacinas:

- As companhias farmacêuticas ganham milhares de milhões de dólares com as vacinas.

- As companhias farmacêuticas ganham dezenas de milhares de milhões de dólares com os fármacos administrados para tratar os efeitos secundários e as doenças causadas pelas vacinas.

- As vacinas são a coluna vertebral do sistema médico. Sem vacinas baixariam os custos sanitários porque em geral a sociedade era mais saudável.

- As companhias farmacêuticas, as companhias de seguros e o sistema médico enriquecem quando você fica doente.

- As vacinas não dão imunidade durante a vida, por isso existem as vacinas de reforço, que são recomendadas:

- Cada dose de reforço aumenta o risco de efeitos secundários.

- Os efeitos secundários das vacinas podem causar doenças para o resto da vida. Na realidade, existem muitos medicamentos para tratar os efeitos secundários causados pelas vacinas.

Alguns ingredientes das vacinas:

. Como é possível que as vacinas prejudiquem a sua saúde?

- Preparação das vacinas nos mesmos laboratórios com vírus e bactérias.

- Mercúrio, uma neurotoxina que está bem documentada, e se encontra nas doses das vacinas da gripe em todo o Mundo. Vestígio deste metal pesado também aparece em outras vacinas.

- Presença de alumínio, um veneno que pode causar doenças da medula óssea e degeneração cerebral.

- Presença de células de macacos, rins de cães, galinhas, vacas e seres humanos.

- Presença de Formaldeído (liquido usado em embalsamento) que é conhecido como substancia cancerígena.

- Vestígios de Polissorbato 80, que é conhecido por causar infertilidade em ratos fêmea, e atrofiamento nos testículos dos ratos machos.

- Gelatina derivada de porcos e vacas, que é conhecida por causar reacções anafilácticas, mas é encontrada em grande quantidade na vacina MMR e nas vacinas contra a Rubéola e Herpes Zóster.

- O glutamato monossódico (MSG) encontra-se nas vacinas inaladas contra a gripe, esta substância é conhecida por causar doença metabólicas (por exemplo: diabetes), convulsões e distúrbios neurológicos entre outros.



não se pega trem andando


nenhuma resposta poderá vir, daqui em diante, de um qualquer exterior a vocês mesmos. Nenhum Irmão, nenhuma Irmã, vos poderá dar alguma ajuda. Mesmos os contatos conosco ou com outros próximos entre nós (que vos virão dizer as mesmas palavras) não quererão mais dizer nada.



Porque, simplesmente, vocês estão apegados. Vocês estão visceralmente inscritos no que é efêmero.



Será preciso acolherem-se a si próprios, no Centro de vocês mesmos. É preciso cortar tudo o que é supérfluo, tudo o que vos liga ao que não é Eterno. Não haverá outra solução. Porque mesmo as circunstâncias deste mundo exterior se vão modificar, de forma importante.


isso é muito importante!...
não se pega um trem andando!...
tem que se ir para a estação sem bagagem,sem bilhete...
e com antecedência!...estar pronto!...
sem o ego...
e sem a personalidade!...(intelectualidade)
sem o passado...
sem lembranças!...
sem futuro!...
e sem presente!...
e sem presentes!...
deixem tudo e...sigam-me!!!...

14 de maio de 2012






O vegetarianismo e a ética animal e ambiental.


Entrevista especial com Márcio Linck - Para o ativista e ambientalista da União Protetora do Ambiente Natural – UPAN, Márcio Linck, a forma mais coerente de proteger os animais começa por cortar a carne do prato. Segundo ele, defender os direitos dos animais significa “assumir uma condição de responsabilidades e cooperação com essa tênue cadeia harmônica em que a vida poder ser manifestada”

Vegetariano há mais de 20 anos, Linck argumenta que não consumir produtos de origem animal significa preocupar-se com a “sustentabilidade o futuro do planeta”. Para ele, “a ética ambiental deve romper com o antropocentrismo e encarar os desafios para além do ambientalismo. (...) Se ética não atingir a dignidade e o respeito a todas as formas de vida, então ela é torpe e sem valor. Na atual conjuntura, não há como o discurso ambiental ser moralmente respeitado e aplicável e eticamente aceitável, se não incorporar a defesa do vegetarianismo e do veganismo”.

Em entrevista concedida à IHU On-Line por e-mail, ele reflete acerca dos problemas ambientais e sociais gerados pela produção de carne bovina e informa que “são gastos em média 15 mil litros de água para produzir um quilo de carne, enquanto para o mesmo quilo de vegetais se utiliza em media, mil e quinhentos litros”.

De acordo com Linck, o vegetarianismo é um estilo de vida que “rompe com o antropocentrismo e o com especismo, que é o preconceito em relação a uma outra espécie, apenas por ela ser diferente em relação à forma e à [crase]aparência e assim um menosprezo para com suas suas vontades e direitos básicos”.

Linck é graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. É membro do GAE-POA, Grupo pela Abolição do Especismo e autor do livro Para Além do Ambientalismo - Uma História em Duas Décadas (2008).

Confira a entrevista.

IHU On-Line - Por que não deveríamos comer produtos de origem animal?

Márcio Linck - Em primeiro lugar, por razões éticas e de respeito à vida. O que não quero que façam para mim ou para meus semelhantes afins eu não faço para os outros, no caso os animais. As granjas e modernas fazendas de produção intensiva constituem-se em verdadeiros campos de concentração, onde o holocausto é permanente e silencioso. Silencioso porque estão longe dos nossos ouvidos, porém lá estão as galinhas vivendo em espaços minúsculos, sem poder movimentar-se e sem ver a luz do dia, tal como as porcas de parir, aprisionadas e transformadas em máquinas de gerar carne, apartadas de sua prole e sem poder cuidar e dar afeto e proteção aos filhos, tal como é o desejo, de modo semelhante, das mães humanas.

E aí toda uma vida estressante que se inicia com a inseminação artificial, passando pelo corte do bico, dos dentes, do rabo e das genitálias sem anestesia alguma. Uma vida toda de sofrimento e que ainda continua com o transporte em caminhões apertados e culmina com toda a crueldade dos matadouros. Ah! se os matadouros tivessem paredes de vidro, como sugeriu Paul MCartney, “todos seriam vegetarianos!”. Diria que, se todas as pessoas tivessem que matar um animal para obter um pedaço de carne, também teríamos uma maioria vegetariana.

Há também o argumento pela sustentabilidade e futuro do planeta, conforme a situação ambiental. E por fim, pelos fatores ligados à saúde, pois segundo dados da American Dietetic Association - ADA e nutricionistas do Canadá de 2003, que reúne os principais estudos científicos sérios sobre vegetarianismo, os vegetarianos têm 30% menos risco de desenvolver doenças cardíacas, 50% a menos do diabetes, etc.

IHU On-Line - Como define a postura ética e filosófica do vegetarianismo e do veganismo, principalmente no que se refere à proteção dos animais?

Márcio Linck - Penso que essas duas posturas são fundamentais e até sequenciais do ponto de vista prático. Mas é preciso ir além e, embora o veganismo tenha um alcance maior em relação à não exploração dos animais, devemos aprofundar a nossa conduta de responsabilidades frente ao planeta. Tanto o vegetarianismo como o veganismo (este último de modo mais amplo) tem despertado e ampliado o debate a cerca da proteção e dos direitos dos animais no mundo.

Sobretudo, trata-se de um estilo de vida que rompe com o antropocentrismo e o com especismo, que é o preconceito em relação a uma outra espécie, apenas por ela ser diferente em relação à forma e à aparência e assim um menosprezo as suas vontades e direitos básicos. Assim, os humanos estabelecem uma relação utilitarista para com os animais, explorando-os de todas as formas e transformando-os em objetos de consumo. O discurso e a prática especistas são muito semelhantes em relação ao sexismo (preconceito em relação a diferença de sexo) e ao racismo (preconceito em relação à raça).

Os animais são seres senscientes, dispõe de consciência e sensibilidade sobre sua presença no mundo, tem interesses e direitos inerentes a sua vida como o de procriar-se naturalmente, de relacionar-se afetivamente e socialmente com os companheiros de espécie e daí cumprindo outras funções biológicas, como o de poder escolher o alimento que lhe é próprio ou natural da sua espécie, ter liberdade de movimentos e poder ser feliz! Por que somente o ser humano pretende ser a única espécie a buscar a felicidade? Assim como a espécie humana os animais sentem tristeza, nostalgia, desapontamento, amor, sofrimento, afeto, amizade, medo, esperança, felicidade, raiva, compaixão, sonhos, pesadelos, ciúmes, solidão, solidariedade, curiosidade, etc.

Todos que possuem animais de estimação sabem do que estou falando e a Etologia (ramo da Biologia que estuda o comportamento animal), enquanto ciência, referenda não somente a manifestação desses sentimentos, como também padrões de inteligência, poder de comunicação e até de linguagem em algumas espécies. Como desdobramento desse despertar que o vegetarianismo e o veganismo têm proporcionado, muitas pessoas acabam fazendo a conexão necessária para não mais contribuir através de seus hábitos cotidianos com o sofrimento e a crueldade dos animais utilizados para alimentação, vestuário, pesquisas, entretenimento etc. Há toda uma corresponsabilidade individual e uma justificativa por trás de toda essa cadeia produtiva dos horrores, que mantém os animais num martírio e inferno permanente. Tudo, porque no final do processo está o consumidor das carnes diversas, dos embutidos, do presunto, do bacon, dos laticínios etc.

Outra questão extremamente importante nessa conexão refere-se às incoerências pessoais, quando as pessoas dizem respeitar e amar os animais, no caso aqueles culturalmente e convencionalmente estabelecidos, como os de estimação, enquanto aprisionam, degolam, esfolam, queimam, cortam, espetam e devoram outros. A cultura de um determinado lugar é que impõe essa divisão entre aqueles que devemos amar e proteger e aqueles que devemos explorar, torturar e consumir. O cachorro amado aqui no Ocidente pode ser saboreado em algumas regiões da China, Coreia ou Indonésia, sem dó e piedade alguma. Então, não há diferença entre cachorros, porcos, galinhas, vacas e gatos em relação aos sentimentos e a troca de emoções não somente entre os seus como também para com outras espécies, incluindo a humana.

Postura ética

Quanto aos conceitos que exprimem uma postura vegetariana ou vegana, embora fundamentais, devemos ter o cuidado não só com a rotulagem dos mesmos e o comodismo em achar que tudo está perfeito. Defender os animais também passa por assumir uma condição de responsabilidades e cooperação com essa tênue cadeia harmônica em que a vida poder ser manifestada. As nossas escolhas enquanto consumidor pode afetar os habitats de muitas espécies, como é o caso dos milhares de animais marinhos que são mortos por engolirem os milhões de plásticos e outras embalagens despejadas nos oceanos; ou todo o impacto ambiental gerado por uma conduta consumista, citando o exemplo das latas, cujo alumínio extraído da bauxita pode vir de uma área de floresta composta de uma variada fauna.

O desperdício ou esbanjamento em relação ao consumo de energia (de fonte hidroelétrica) de uma casa pode justificar as grandes barragens e a inundação de grandes áreas de florestas exterminando a fauna ali existente; os resíduos excretórios que expelimos via descarga e que vão parar na rede de esgoto e consequentemente jogados in natura nos rios e lagos, tirando oxigênio dos peixes e demais habitantes aquáticos, constitui-se num desrespeito ao direito à vida destes animais.

Nesse caso, estarei faltando com a ética para com estes animais que não têm nada que ver com as consequências daquilo que consumimos e descartamos. Nesse caso a nossa responsabilidade ética seria a de cobrar do Estado o tratamento desse esgoto antes dele atingir os recursos hídricos e causar todo um malefício aos peixes, anfíbios, répteis e aves aquáticas. Teríamos muitos outros exemplos em relação ao nosso padrão de consumo que afeta diretamente o ambiente natural de muitas espécies. O prejuízo ambiental que afeta a qualidade de vida atinge a todos, animais humanos e não humanos. Por isso, não basta vestir o manto dos rótulos para achar que já atingimos a perfeição ou a salvação. É preciso refletir, aprofundar e avançar! Nesse sentido, uma postura ecoveganista contemplaria nossa responsabilidade em relação a todos os animais e seus habitats.

IHU On-Line - Que impactos ambientais são produzidos pelo consumo de carne?

Márcio Linck - De acordo com a Conservation International, das 35 áreas onde a biodiversidade é mais ameaçada no mundo, 23 têm, como principal causa, a pecuária. 2/3 dos desmatamentos das florestas tropicais do planeta se devem à expansão da pecuária. No Brasil, a floresta Amazônica é um exemplo disso, pois as áreas de pasto triplicaram nos últimos 30 anos e a área desmatada acumulada atingiu, em 2007, 720 mil km2 (18% de sua área total). Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, 78% do desmatamento da Amazônia Brasileira se deve à pecuária. Antes do pasto ou da soja e milho que serão transformados em ração para o gado, principalmente da Europa e dos Estados Unidos, e antes do próprio gado, estão as queimadas, cuja contribuição para as emissões brasileiras de gases estufa são da ordem de 75%.

Hoje a Amazônia responde por 41% dos abates bovinos no Brasil. Somente em 2006 foram produzidos 2,7 milhões de carne, sendo que desse total apenas 3% é consumido na região, 10% é exportada (lembrando que a partir de 2004, o Brasil tornou-se o segundo maior produtor e o maior exportador de carne bovina do mundo) e 78% é desperdiçada pelo resto do país. Um em cada três bifes consumidos no Brasil vem da Amazônia. Então, essa história de salvar a Amazônia começa pelo prato de cada brasileiro. O resto é balela e hipocrisia. O estado de Mato Grosso, nos últimos anos, converteu 38 mil km2 de floresta em grãos para fazer ração para o gado.

Então, além das queimadas e do desmatamento, a pecuária acarreta a erosão do solo, assoreamento dos recursos hídricos e sua contaminação com pesticidas (mercúrio, fósforo, cloro, chumbo, arsênico e outros) e dejetos provenientes dos hormônios, vacinas, antibióticos, fungicidas, bactericidas e outros fármacos. Sem falar na desertificação, extinção de espécies, chuva ácida e gases estufa.

Impactos ambientais do consumo de carne

Em 2006, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação – FAO divulgou um relatório com mais de 400 páginas, intitulado A Grande Sombra dos Estoques Vivos, que aponta a pecuária como responsável por 18% dos gases estufas, superando os 13% gerados pela queima de combustíveis fósseis. No entanto, a grande mídia pouco fala disso e a maior parte dos documentários referentes às mudanças climáticas e ao aquecimento global insiste em apenas mostrar cenas de chaminés saindo das fábricas e da grande circulação de automóveis nos grandes centros urbanos. É mais cômodo culpar a fábrica e o automóvel do que o hábito de comer carne! Imaginem que se cada habitante do Reino Unido deixasse de comer carne apenas uma vez por semana, isso equivaleria a retirar cinco milhões de automóveis por um ano no mundo.

O estudo da FAO aponta que 37% do gás metano (que é 23 vezes mais poluente que o CO2) provém da pecuária, e aí entra todo o processo digestivo dos bovinos; 65% do óxido nitroso NO2 (gases provenientes do esterco) é gerado pela pecuária, sendo que esse gás é 296 vezes mais nocivo que o CO2 (uma vaca produz cerca de 40 kg de esterco por dia e uma fazenda contendo cinco mil bovinos produz a quantidade de excrementos que produziria uma cidade com cinquenta mil habitantes); e 64% da amônia, que contribui para a chuva ácida e acidificação dos ecossistemas, provém da pecuária. Infelizmente, em 2009, dois cientistas do Banco Mundial recalcularam esses dados para o WorldWatch Institute e chegaram a conclusão de que a pecuária e seus subprodutos respondem por 51 % dos gases causadores do efeito estufa.

A agropecuária é responsável por 70,2% do volume de água retirado dos mananciais ao redor do mundo. Em segundo lugar está o setor industrial (20,02%) e o consumo humano(9,5%). Gastam-se em média 15 mil litros de água para produzir um quilo de carne, enquanto para o mesmo quilo de vegetais se utiliza, em media, 1.500 litros. Nesses cálculos entram não só a água que o boi bebe (cerca de 50 a 70 litros por dia e a vaca leiteira de 110 a 140 litros por dia), mas também a água utilizada na produção de seu alimento e nas diferentes etapas que envolvem o abate do animal (sangria, escaldagem, depenagem, depilação, barbeação, evisceração, lavagem etc.).

O setor da suinocultura no Brasil consome mais de 23 milhões de litros de água por ano e gera efluentes da ordem de 12 milhões de litros por ano. Lembrando que o porco gera de seis a sete vezes mais estrume do que os humanos, ocasionado um poder poluente 50 vezes maios em termos de Demanda Bioquímica de Oxigênio - DBO.

IHU On-Line - Em que consiste uma ética ambiental?

Márcio Linck - A ética ambiental deve romper com o antropocentrismo e encarar os desafios para além do ambientalismo. Atuar em defender do meio ambiente é garantir a sustentabilidade e o futuro não só do homo sapiens, mas de todas as demais espécies que habitam o planeta. Se ética não atingir a dignidade e o respeito a todas as formas de vida, então ela é torpe e sem valor. Na atual conjuntura, não há como o discurso ambiental ser moralmente respeitado e aplicável e eticamente aceitável, se não incorporar a defesa do vegetarianismo e do veganismo. Por isso, uma simbiose dos mesmos.

IHU On-Line - É possível combater a fome a partir do vegetarianismo?

Márcio Linck - Com certeza! Poderíamos eliminar a fome no mundo (incluindo uma política de distribuição de alimentos) se destinássemos uma grande parte da produção agrícola servida aos animais, diretamente aos humanos. É uma insensatez e estupidez ocupar 30% da área produtiva do planeta com a pecuária e utilizar mais 33% de terra fértil com a produção de grãos para alimentar animais. A quantidade de comida consumida apenas pelo gado mundial (não incluindo suínos, caprinos e aves) atualmente equivale às necessidades calóricas de mais de 9 bilhões de pessoas.

O boi constitui-se numa fonte de proteínas de baixíssima eficiência energética, pois converte em carne apenas 7% do que come. Um hectare cultivado com cereais produz cinco vezes mais proteínas do que um hectare destinado a produção de carne, sendo que um quilo desta é necessário de 10 a 15 kg de cereais. Isso sem falar nos custos ambientais e na água utilizada. Grande parte da soja que hoje destrói a floresta Amazônica é exportada e transformada em ração para alimentar o gado europeu e norte-americano. Segundo o jornalista americano Paul Roberts, em seu livro intitulado O Fim da Comida, a Terra pode alimentar 2,5 bilhões de bocas com uma dieta ocidental, rica em carne, ou 20 bilhões de vegetarianos. Portanto até aí entra a ética, a ética da alimentação.

IHU On-Line - Quando o senhor aderiu ao vegetarianismo? Essa opção de vida está relacionada à proteção dos animais?

Márcio Linck – Sim. A forma mais coerente de proteger os animais começa por cortar a carne do prato. Já faz quase 24 anos que tornei-me vegetariano, sendo inicialmente o primeiro motivo o respeito à vida e o amor aos animais. Não poderia mais continuar sendo corresponsável com todo um sistema que implica em sofrimento, tortura e morte de seres dotados de sentimentos e sensibilidade. Hoje eu não precisaria mais ter sentimentos de bondade e compaixão para com os animais para ser vegetariano, pois bastaria a ética e toda a filosofia que coloca os animais no princípio da igualdade de direitos e consideração de seus interesses. O interesse do animal em não sofrer e querer continuar a viver é tão fundamental e importante para ele o tanto quanto esses interesses o são para mim. Podemos viver sem carne e optar por comê-la constitui-se numa preferência, num capricho.

Mas uma preferência não deve estar acima de um direito, quanto mais o direito à vida e a toda sua correspondência, seja em relação à liberdade de movimentos, de escolha dos seus alimentos e da relação afetiva com os seus. Não preciso e não necessito viver em função do sofrimento e da morte de seres indefesos e sensíveis. Mas, com certeza, o amor que tenho pelos animais se mistura com minhas razões éticas. Mas tanto o amor como a ética começam pela boca.

Com o tempo, além da ética, também incorporei outros argumentos em favor de uma alimentação sem carne, tal como a questão ambiental, econômica e as questões ligadas à saúde.