E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


24 de agosto de 2013


Menino de 14 anos dá palestras no mundo todo sobre alimentação saudável


Birke Baehr, em palestra, aos 11 anos de idade (Cheeseslave/CC)

Palestrante, autor, futuro fazendeiro e defensor jovem da produção orgânica e local. É assim que o americano Birke Baehr, de 14 anos, define sua atuação. Interessado no tema da alimentação desde os 8 anos, o menino teve destaque ao ser o palestrante mais jovem do TEDxNextGeneration (com 11 anos), no qual falou sobre os problemas relacionados ao modelo contemporâneo de alimentação.

Desde então Baehr tem dado palestras, feito visitas e trabalhado voluntariamente em fazendas de produção orgânica pelos Estados Unidos. Mantém inclusive um site próprio e escreveu um livro “Birke na Fazenda – A História da Busca de um Garoto por Comida de Verdade” (Birke on The Farm – The Story of a Boy’s Search for Real Food), lançado em 2012.

Em suas falas, Birke aponta questões como a exposição excessiva de crianças ao marketing de alimentos pouco saudáveis e como ele também foi influenciado por esse fenômeno na infância. O garoto conta que, ao pesquisar sobre a procedência e origem da comida, se deparou com alimentos excessivamente industrializados e produzidos com uso intensivo de agrotóxicos, aditivos artificiais, hormônios e similares, cujo modo de produção e cultivo também impactava negativamente o meio ambiente. Desde então, assumiu o desejo de se tornar um agricultor orgânico, em defesa da Agricultura Regenerativa, conceito que considera a regeneração do solo através do cultivo, do meio ambiente no entorno e também da comunidade, por meio da melhoria de sua saúde, geração de riqueza, segurança alimentar e redução da geração de lixo orgânico, reaproveitado nesse tipo de agricultura.

A tendência apontada por Birke tem ganhado força à medida que consumidores, como ele, buscam saber mais sobre a origem dos produtos que consomem e passam a repensar suas escolhas de consumo, favorecendo sistemas de produção mais sustentáveis e saudáveis para as pessoas e o meio ambiente. Como Birke, cada indivíduo pode incentivar um consumo mais consciente por meio de seus atos e estimular a mudança de comportamento de diferentes grupos e gerações com que mantém contato.

Assista à palestra de Birke no TEDxNextGeneration aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário