E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


9 de novembro de 2013



A NATUREZA DO CARNÍVORO 




O Buda Sakyamuni disse: Aconselho as pessoas a se tornarem vegetarianas o mais rápido possível pois a natureza do ser humano e dos animais provém do mesmo lugar. Com o coração cruel, matando seus irmãos e comendo sua carne; quando seu coração se posicionar no lugar deles poderá entender que isso é realmente lamentável.
Mahakasyapa perguntou ao Buda: Porque o Tathagata não permite o consumo de carne? O Buda respondeu: Quem consumir carne estraga a sua semente da Grande Misericórdia.
Ter um coração benevolente é conseguir a misericórdia sobre si, e o homem afundado no pecado como se encontra, irá necessitar da misericórdia dos Budas dos Mestres dos Santos e de DEUS para recuperar a sua Personalidade Verdadeira.
O Buda também disse: A delícia do sabor que agrada o paladar dura apenas um instante; um breve conforto acumula injustiças do tamanho de uma montanha; após a passagem pela garganta, o alimento entra no estômago - onde estará o sabor agradável? A inimizade é criada ao longo das três refeições do dia.
O primeiro passo para quem deseja realizar-se como ser iluminado, é eliminar a matança para elevar a própria natureza. Deste modo o corpo inteiro se purifica evitando assim doenças, com a boa saúde e a natureza sã, fortuna e virtudes serão intactas.
Quando paramos de ingerir qualquer tipo de carne, melhoramos o nosso caráter, cultivamos a energia de retidão e desenvolvemos virtudes cultivamos a firmeza da ESSÊNCIA, resistimos muito melhor às provações e formamos a Qualidade do TAO.
Devemos, se temos sério interesse nessa Prática das Virtudes nessa sincera Prática do TAO, eliminar qualquer prática perversa e desatinada como os atos de matar, roubar, luxúria, ludibriar, qualquer crueldade, agressão, prepotência, violação, provocar rixa, hipocrisia etc
Isto é seguir o Caminho Sagrado e sempre tomando os Grandes Votos estabelecidos pelos homens Santos e os Budas e seus atos de salvar o mundo como exemplo, para seguir com muita determinação. Ao manter boas intenções no coração, os pensamentos brotarão puros e bondosos. Ao resguardar a bondade como tesouro na natureza da pessoa, o TAO e as virtudes serão canalizadas.
Para que o próprio Coração seja iluminado e que se possa manter puro e altamente benevolente nos tratamentos externos e internos, é preciso praticar ações sem falsidade, sem egoísmo e sem engano. Em relação ao Céu, sem engano; em relação às pessoas sem egoísmo e em relação à sí mesmo, sem falsidade.
É necessário esvaziar o coração - só o fato de ser esvaziado permite abranger a Verdade. É preciso ter o "Coração Verdadeiro", concentrar-se em relação a quaisquer assuntos, objetos, falas e comportamentos podendo assim falar e fazer coisas verdadeiramente
Nos momentos turbulentos devemos treinar o nosso coração; nos momentos de ação, devemos controlar o nosso coração; quando estivermos sentados devemos acondicionar bem o nosso coração e no silêncio temos que cultivar o nosso coração.
Para a "prática do TAO" é preciso ter cautela em cada ação, em cada intenção em cada palavra dada e em cada comportamento, para que nosso coração atinja o nível de Bondade Suprema, de Benevolência igual ao Coração de DEUS!
An Ca Fe

Nenhum comentário:

Postar um comentário