Porquê os probióticos são essenciais se você toma antibióticos
Os médicos de hoje são rápidos para distribuir todos os tipos de receitas. Mas, os antibióticos tornaram-se sua escolha preferida em seu arsenal farmacêutico. Se você tem uma infecção de algum tipo, e você vai ver um médico, você vai sair com uma lista de antibióticos. Mas, muitas vezes eles te mandam para casa com uma receita destes assassinos de bactérias, mesmo sem saber ao certo o que é que eles estão tratando. Além disso, eles não dizem que os antibióticos podem levar à depressão, causar doença mental, e afetar negativamente o comportamento.
Antibióticos trabalham matando as bactérias, mas eles não discriminam. Eles matam todas as bactérias, e como mencionado, nem todas as bactérias são ruins. Seu corpo depende de bactérias para ajudar na digestão, trabalhar com a saúde imunológica, e equilibrar o seu ecossistema interno. Na verdade, a saúde do intestino, que é o que está sendo afetado aqui, tem uma ligação direta com doenças crônicas e saúde em geral.
Os probióticos ajudam repovoando algumas destas bactérias benéficas.
Se você deve tomar antibióticos, tome probióticos também. O primeiro não deve ser tomado sem o último, ou você vai abrir-se a outras infecções e Candida (levedura).
Você pode encontrar os probióticos naturalmente em vários alimentos. Alimentos fermentados como kefir e chucrute estão cheios destas bactérias benéficas. Da mesma forma, o iogurte, e os "lactobacilos vivos" são uma boa fonte. Se preferir suplementos, probióticos estão disponíveis lá também.
Embora os antibióticos sejam muitas vezes tomados sem justa causa, os probióticos podem minimizar os danos. Se você está realmente interessado em manter seu corpo funcionando eficazmente, com o mínimo dano natural possível, considere antibióticos naturais como alho, mel manduka e Echinacea. O corpo humano é uma coisa incrível, perfeitamente criado para combater a infecção. Quando damos o nosso sistema imunológico o ambiente certo (através de uma dieta saudável, exercício físico, etc), pode combater com sucesso muitas doenças que os médicos atacam com antibióticos.
Fonte: Natural Society
Nenhum comentário:
Postar um comentário