A NATUREZA DO CARNÍVORO
Mahakasyapa perguntou ao Buda: Porque o Tathagata não permite o consumo de carne? O Buda respondeu: Quem consumir carne estraga a sua semente da Grande Misericórdia.
Ter um coração benevolente é conseguir a misericórdia sobre si, e o homem afundado no pecado como se encontra, irá necessitar da misericórdia dos Budas dos Mestres dos Santos e de DEUS para recuperar a sua Personalidade Verdadeira.
O Buda também disse: A delícia do sabor que agrada o paladar dura apenas um instante; um breve conforto acumula injustiças do tamanho de uma montanha; após a passagem pela garganta, o alimento entra no estômago - onde estará o sabor agradável? A inimizade é criada ao longo das três refeições do dia.
O primeiro passo para quem deseja realizar-se como ser iluminado, é eliminar a matança para elevar a própria natureza. Deste modo o corpo inteiro se purifica evitando assim doenças, com a boa saúde e a natureza sã, fortuna e virtudes serão intactas.
Quando paramos de ingerir qualquer tipo de carne, melhoramos o nosso caráter, cultivamos a energia de retidão e desenvolvemos virtudes cultivamos a firmeza da ESSÊNCIA, resistimos muito melhor às provações e formamos a Qualidade do TAO.
Devemos, se temos sério interesse nessa Prática das Virtudes nessa sincera Prática do TAO, eliminar qualquer prática perversa e desatinada como os atos de matar, roubar, luxúria, ludibriar, qualquer crueldade, agressão, prepotência, violação, provocar rixa, hipocrisia etc
Isto é seguir o Caminho Sagrado e sempre tomando os Grandes Votos estabelecidos pelos homens Santos e os Budas e seus atos de salvar o mundo como exemplo, para seguir com muita determinação. Ao manter boas intenções no coração, os pensamentos brotarão puros e bondosos. Ao resguardar a bondade como tesouro na natureza da pessoa, o TAO e as virtudes serão canalizadas.
Para que o próprio Coração seja iluminado e que se possa manter puro e altamente benevolente nos tratamentos externos e internos, é preciso praticar ações sem falsidade, sem egoísmo e sem engano. Em relação ao Céu, sem engano; em relação às pessoas sem egoísmo e em relação à sí mesmo, sem falsidade.
É necessário esvaziar o coração - só o fato de ser esvaziado permite abranger a Verdade. É preciso ter o "Coração Verdadeiro", concentrar-se em relação a quaisquer assuntos, objetos, falas e comportamentos podendo assim falar e fazer coisas verdadeiramente
Nos momentos turbulentos devemos treinar o nosso coração; nos momentos de ação, devemos controlar o nosso coração; quando estivermos sentados devemos acondicionar bem o nosso coração e no silêncio temos que cultivar o nosso coração.
Para a "prática do TAO" é preciso ter cautela em cada ação, em cada intenção em cada palavra dada e em cada comportamento, para que nosso coração atinja o nível de Bondade Suprema, de Benevolência igual ao Coração de DEUS!
An Ca Fe
Nenhum comentário:
Postar um comentário