30 de agosto de 2010
27 de agosto de 2010
O templo está dentro do homem
25 de agosto de 2010
Perfeitos Dons (Especiais)
Entrei na loja dos “dons” e vi um anjo no balcão. Maravilhado, disse-lhe:
- Caro anjo, o que tens?
- Respondeu-me: Todos os “dons”.
Custa muito? Não, é de graça.
Contemplei a loja e vi jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperanças, caixinhas de sabedoria. Tomei coragem e falei:
- Por favor, quero muito amor, um vidro de fé, bastante felicidade e esperança, para mim e para toda a minha família.
- Então o anjo preparou e me entregou um pequeno embrulho que cabia na minha mão. Maravilhado, disse-lhe:
- É possível tudo aqui?
- O anjo respondeu sorrindo:
- Meu querido amigo, nesta loja de “dons”, não damos frutos, mas apenas sementes. Os frutos que germinarão destas sementes, dependerão exclusivamente de você!!!
23 de agosto de 2010
O QUE DEVEMOS FAZER?
PERGUNTA: Oi, Kryon, é Pablo, da Austrália. Minha amiga Rachel e eu acreditamos que é nosso trabalho salvar o mundo. Nós sentimos como se tivéssemos um grande papel a desempenhar, mas parece que não estamos conseguindo encontrar a ação exata para levar adiante... enquanto isso, deveríamos informar, protestar, lutar contra a injustiça, etc.? Ou só influenciar? Eu sinto que apenas influenciar e consertar o eu é o caminho a seguir, mas ao mesmo tempo eu sinto que nós deveríamos estar fazendo algo mais. Algum conselho?
RESPOSTA: Querido, você está exatamente certo. Há dois passos para fazer o que você teve a intenção de fazer, e também uma frustração muito poderosa. Cuide de você. Nós ensinamos isto por um tempo muito longo. "Por que", alguns perguntam, "isto ajudaria qualquer coisa?" Nós respondemos desta forma: Se você fosse ganhar uma corrida em um carro de corrida, você gastaria qualquer tempo preparando o carro ou simplesmente saltaria dentro e dirigiria? A resposta, claro, é que há muito mais tempo de preparação com o carro do que tempo de corrida. Os Humanos sábios conhecem este princípio. Quanto mais você estiver pronto para fazer o que você veio fazer, mais efetivo é o seu desempenho. Portanto, prepare-se. Vibre mais alto, torne-se sábio e gaste tempo com o seu ser espiritual.
Quando estiver pronto, comece a desenvolver sua luz e inicie o trabalho. O trabalho é uma concentração de consciência, ou o envio de luz para lugares escuros. Não envie suas idéias ou pensamentos... apenas a luz. A metáfora é que você está iluminando lugares escuros de modo que outros possam ter livre escolha e possam ver ou descobrir idéias escondidas que possam conter soluções para alguns dos maiores problemas da Terra. Não é uma luz evangelizadora; é uma luz amorosa de sabedoria, que honra a livre escolha de toda a humanidade, mas cria um lugar mais equilibrado onde tudo que está disponível possa ser visto e possa ser avaliado.
Na política, cria soluções que não foram vistas antes. Em lugares repletos de doenças, cria paz e esperança. Em lugares científicos, cria idéias e invenções que estavam "escondidas" no passado. Onde há discussão, pode haver paz, e onde há ódio, pode haver compreensão.
A frustração? Você não pode ver os resultados do que sua luz faz durante um longo, longo tempo. Não há resposta imediata, uma vez que vocês estão tão acostumados a ver em realidade normal. Considerando que os resultados são o desejo de todo ser humano que entra em ação, será frustrante não vê-los imediatamente, o que causará seu desejo de saber até mesmo se alguma coisa está funcionando de fato.
Não há coisa maior que você possa fazer para o planeta que celebrar a energia de esperança por seu futuro, e projetar uma luz divina para lugares escuros.
PERGUNTA: Querido Kryon, em 2002, eu segui minha inspiração e me mudei para a Tailândia com intenção de criar uma comunidade (de luz). Em agosto de 2002, uma mudança de rumo (de energia) fez com que a comunidade não se manifestasse. Agora eu não tenho trabalho, tenho pouco dinheiro, nenhum parceiro, nenhum amigo, nenhum divertimento e nenhuma casa para chamar de "minha". Minha confiança está baixa, e minhas ferramentas para a manifestação não parecem funcionar.
RESPOSTA: Todos que tentam criar comunidades deste tipo falharão na nova energia. Sua tentativa é honrada e é vista como pura, mas agora você deve começar a entender.
Se você cria uma comunidade de indivíduos de mentes semelhantes, você isola a luz deles do resto da Terra. A luz precisa estar onde está a escuridão, e não ser colocada em um compartimento para que possa atrair outra luz e viver com outra luz.
Em vez disso, crie uma comunidade dentro de você, enorme e luminosa, cheia do poder de muitos faróis. Você terá sua "comunidade" quando aqueles que têm a mente semelhante se juntarem em um sistema individual para ajudar a Terra. Reúnam-se, planejem juntos, depois vão e vivam separadamente como a sincronicidade determinar.
Você é amado, e não há problema com o que você fez. Mas agora está na hora de virar seus esforços para dentro de si. Quando você faz assim, muitas das coisas que você deseja começarão aos poucos a se co-criarem.
PERGUNTA: Querido Kryon, eu sinto como se uma nuvem escura estivesse em cima de mim por toda a minha vida. Não importa o que eu faça, ou quanto eu tente co-criar uma mudança em minha vida, é como se eu estivesse correndo em círculos, como se eu não pudesse sair disto. Eu quero mudar os caminhos da minha realidade, mas aparentemente estou fazendo alguma coisa de errado. Você, por favor, poderia me dizer a coisa certa a fazer?
PERGUNTA: Querido Kryon, eu sou um Trabalhador da Luz, e meu ideal primário é liberdade para os outros e para mim. Eu reivindico meu poder de manifestação diariamente, mas nada parece funcionar na minha vida. O que estou fazendo de errado, amigo querido?
RESPOSTA: Está na hora de deixar de tentar e apenas "fazer". Muitos de vocês nasceram neste planeta com uma energia alta, mas dentro da baixa vibração da Terra. Nada funciona neste cenário. Muitos de vocês estão nesta situação, de modo que, quando a nova energia começar a se mostrar, vocês a reconhecerão e darão um suspiro de alívio. Vocês a verão como "sua", e começarão a trabalhar com ela. Se, entretanto, vocês sentirem que não há esperança, então vocês nunca se manifestarão dentro da mesma energia pela qual vocês têm esperado.
Vocês não podem criar um Ser Humano calmo no corpo de alguém que esteja convencido de que é inútil. Assim, comecem criando uma atitude de alguém que não é inútil. Abertamente, declarem-se livres desta maldição vitalícia. Não importa o que esteja acontecendo ao redor de vocês ou o que vocês sintam que não está acontecendo, comecem a criar sua nova realidade anunciando ao Espírito e à energia da Terra que vocês "chegaram" e são agora completos.
Pode parecer engraçado para vocês, enquanto a velha realidade ao seu redor parece estar presa. Mas este é o plano semente que lhes permitirá começar a se movimentar lentamente. O navio gigantesco que esteve na lama durante anos passará por um período difícil se libertando, não importa o quão grandes se tornem os mecanismos. Mas uma vez livres, vejam-no seguir adiante!
Abençoados são os Humanos que encontram sabedoria por si mesmos através da canalização de si mesmos!
PERGUNTA: Querido Kryon, eu sou do Brasil e li alguns de seus livros. Eu tenho perguntas relacionadas ao implante neutro. Se viemos para cá com karma, que tem que ser vivido para ser clareado, quando neutralizamos este karma (como eu entendo isto, ele não é modificado, mas neutralizado), o que acontecerá depois que nós partirmos? Ainda teremos que clarear este karma? Outra pergunta é: Se nós neutralizarmos o karma, o que acontecerá às pessoas que tiverem karma para clarear conosco? Por exemplo, eu tenho um filho e uma filha que definitivamente têm karma para viver e clarear comigo. Certamente concordamos, ou fizemos um contrato antes de eles virem viver o karma. Se eu neutralizo o meu, o que acontecerá ao deles?
RESPOSTA: Querida, novamente você optou por intelectualizar algo muito simples e básico. Quando alguém diz "eu te amo", você se lança numa investigação?
Escute: O implante neutro é "a permissão para neutralizar o passado". É uma ferramenta do Espírito dada a vocês para usarem se desejarem. Modifica completamente as partes e os pedaços de seu DNA interdimensional, que foi programado para executar a tarefa da velha energia de resolver (trabalhar) o karma. Quando solicitado, tem início um processo profundo e diferente para cada indivíduo. Alguns o sentem e alguns não. O karma é clareado no momento em que se pede pessoalmente para mudar. Os outros que tiveram karma com vocês também são mudados. Isto pode não parecer "certo" para vocês, mas nós os ensinamos agora durante a última década que vocês são um "grupo". Nada que vocês façam para vocês é singular. Modifica a energia ao redor de vocês. Nós lhes falamos que, se vocês jogam regularmente tênis em dupla com um colega de equipe e um dia esse colega não aparece mais, depois de vários compromissos cancelados, vocês deixarão de participar do torneio de tênis, também!
O karma é complexo, mas realmente trabalha do modo que nós dizemos. Se vocês clarearem o seu, aquele que tinha karma com vocês também é afetado. Tudo faz parte de um sistema grandioso que diz que, se vocês se ajudarem, vocês também ajudam o planeta. Quando vocês partem e voltam, já está terminado. Não há nenhuma "regra" que diga que vocês tenham que reviver qualquer coisa. Uma vez que vocês mudam seu DNA espiritual, estes atributos pertencem à sua alma e fazem parte do registro Akashico.
Lembrem-se disto: Não há predestinação, apenas predisposição. Vocês só têm potenciais quando entram nesta experiência da Terra. Estas predisposições são geradas pelo que vocês fizeram e pelo que vocês aprenderam. Elas ficam lá implorando para serem modificadas! Comecem se acostumando à idéia de que vocês são anjos dinamicamente programados, vivendo em uma convicção apropriada, embora falsa, de que vocês não estão no controle. O teste é aprender que, na hora que desejarem, vocês podem mudar sua vida. O implante neutro é uma das primeiras ferramentas (de muitas), sobre a qual nós lhes falamos, que afeta diretamente as partes espirituais de seu DNA.
Quando isto foi apresentado pela primeira vez, muitos de seus líderes metafísicos oficiais o evitaram, até mesmo chamando-o de mal. A tendência deles era dizer que vocês foram predestinados para "servir seu karma". Mas vocês não são. O karma é uma energia de arranque, e isso é tudo. Faz sentido para vocês que Deus os faça entrar na Terra sem escolha em suas próprias vidas? Vocês seriam escravos do passado. Pensem nisto.
Vocês tomam conta de tudo – de sua saúde, suas relações amorosas, sua paz, seu próprio tempo de vida, e sim... até mesmo da energia de seu passado. Se desejarem acreditar em qualquer outra coisa, vocês nunca atravessarão a distância do lugar em que estão agora (4D) para a energia interdimensional que agora está sendo dada a vocês.
Vocês são Seres Humanos capacitados e poderosos, uma parte de Deus e uma parte do plano grandioso do Universo.
KRYON
TEXTO POSTADO POR MINHA MAESTRIA ( Extraido e sintetizado)
UM CONSELHO SOBRE A TRANSIÇÃO
UM CONSELHO SOBRE A TRANSIÇÃO
Amados anjos em reconstrução, eis que chegam os tempos onde serão separados: o joio e o trigo.
Pela primeira vez venho lhes falar sobre a transição que já se consuma, e muito já se tem falado sobre ela em todas as partes do mundo.
Cada ser entende essa transição de uma forma particular, porque cada ser é único em sua inteligência e personalidade. E está certo assim, mesmo sendo a transição também uma coisa única, cada um a vê e entende segundo seu grau de evolução.
O que quero lhes falar sobre isso:
Acautelem-se quanto aos seus pensamentos. Todos esperam pelo horror e geram medo em suas mentes e criam um futuro ainda mais desesperador. Não há porque temer. O medo é a descrença no amor de Deus por todos nós. Mantenham serenas as suas mentes, crendo verdadeiramente que Deus é Amor verdadeiro, e Ele ama a toda a sua criação.
Acautelem-se quanto aos seus atos. Pensem unicamente em sua própria transição. O que esperam para um futuro próximo pode estar a 1 segundo em sua existência. Recolham-se em seus corações e analisem os atos praticados, mesmo aqueles que ninguém vê (fisicamente).
Como será a SUA TRANSIÇÃO? E quando ela se dará? Daqui a um segundo, ou daqui a N dias ou anos? Seu coração está limpo e sua mente desperta?
Não se preocupem em quando será e como acontecerá. Não tentem adivinhar COMO isto se dará, ninguém o sabe humanamente falando. O que deve ser pensado e repensado é COMO EU ESTOU diante do meu EU SUPERIOR.
Muitos se preocupam com o que vai acontecer com o planeta, vislumbram tragédias, fazem de suas mentes uma fonte geradora de sofrimentos e vêem a humanidade toda sendo tragada por espetáculos fenomenais de destruição. Esquecem de concentrar suas energias em si.
Alguns esperam por um resgate espetacular, uma ascensão, uma subida aos céus digna de ser registrado pelos olhos dos irmãos que não estão no mesmo patamar evolutivo.
Muitos esperam portais luminescentes que se abrirão para que possam estar em segurança no derradeiro momento.
Exorto-os de que VOCES SÃO OS PORTAIS. Esse portal está dentro e não fora de cada um.
Nesses tempos atuais, Deus está levantando pessoas e Seres, para espalhar a Sua presença ao redor deste mundo, como tem acontecido nos grandes avivamentos do passado, porém numa escala e uma intensidade ainda não vistas na história da Terra.
Isso porque atualmente existem muitas consciências despertas e muitos trabalhadores que com afinco se dedicam a emanar luz e sabedoria.
Muitos têm buscado conhecimento em livros e artigos, estudam a tal transição pensando que assim estarão prontos quando ela estiver concluída. E eu lhes digo que conhecimento não é sabedoria. A sabedoria que precisam está além do conhecimento da mente, e a paz está além da mente. Somente livrando-se da mente existencial é que encontrarão a paz e a sabedoria.
E livrar-se da mente, é não pensar em como será, mas como EU ESTAREI neste momento.
Livrem-se do pensamento egóico do meu, eu, como salvarei meu filho, minha mãe, concentrem-se no nós, nosso.Essa salvação e resgate que buscam estão dentro de cada um. Há pouco tempo pa ra que se perca em conjecturas, se faz necessário a purificação individual, a reforma, a transição interna. Dirijam suas mentes á coletividade. Mas, para que estejam aptos a viver o coletivo, devem aprender a doutrinar o individual. Então quando se concentram em: o que devo mudar em mim, vocês estarão ajudando aos outros, porque um ser melhorado restaura outros seres pelo exemplo.
Esqueçam essas manifestações mentais que os levam a pensar em datas e acontecimentos, concentrem suas almas na própria evolução, no burilar diário e constante, emanem amor, pratiquem o amor onde passarem. Perdoem seus inimigos. Eles estão próximos exatamente para que se viva intensamente aqui e agora a restauração e resgate de vocês próprios.
O que acontecerá não cabe a vocês imaginar co-criando mais medo e gerando pânico, o que cabe a cada um é serem os próprios mestres, exercendo essa mestria em exemplificação de amor e pacificação.
Vejam nos seres que os cercam a face do Pai, centelhas da divindade que todos são. Esqueçam rapidamente as mágoas e ressentimentos, a verdadeira transição deve ser feita de dentro pra fora. Todas as coisas são puras para os puros, e nada é puro para os contaminados, antes o seu entendimento e a sua consciência estão contaminados.
Se vocês percebem o erro no irmão, suas mentes estão contaminadas e não permitem ver nele a face de Deus, reconstruam esses paradigmas, ou livrem-se deles.
Olhem dentro de si a melhor saída, o porto seguro diante do que virá, e não manifestem tanto medo e preocupação com coisas futuras. A oportunidade é agora. A transição planetária já está em andamento e nada será humanamente possível fazer para reverter isso, somente a reconstrução individual irá amenizar os fatos.
A vocês que se dedicam em emanar forças reconstrutoras ao planeta, digo que suas energias pacificadoras são de grande valia, continuem a ajudar-nos nessa tarefa de amor, porém, ainda que se sintam bons e puros, busquem dentro de si os resquícios de ego, qualquer que seja a manifestação dele e anulem-no. Quando estamos despertos e conscientes de nossa p orção de responsabilidade na reconstrução individual e coletiva, nosso interior literalmente transborda com a operação da unção Divina.
Liberar o Reino de Deus que se manifesta e declara em nossa realidade interior faz e permite a transformação das mais distintas realidades exteriores. Atenham-se e pensem sobre isso. A transição planetária é um fato consumado, e a transição pessoal e individual, a reforma, a reconstrução, a re-conexão com o divino ainda não é um fato consumado. A hora é esta, a oportunidade está sendo dada a todos em iguais porções, cabe a cada um escolher onde quer estar.
Voces reconstruídos geram energias reconstrutoras. Vocês pacificados geram energias pacificadoras, vocês perdoando, geram o perdão que o Pai lhes estende amorosamente. A transição terá que ser feita a partir de cada um, dentro de cada um, já.
Isso feito, em muito amenizará a força dos acontecimentos.
Que Jesus, o Filho que volta conforme prometido, os encontre em paz e a serviço do Bem coletivo.
Hanrei Won
Encontrado em um espaço Terapêutico
Encontrado em um espaço Terapêutico
Muitas vezes :
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a “criança interna” tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
E as tuas dores caladas ? como elas falam no teu corpo ?
Mas cuidado....escolha o que falar, com quem, onde, quando e como !!!
Crianças é que contam tudo, para todos, a qualquer hora, de qualquer forma.
Passar relatório é ingenuidade.
Escolha alguém que possa te ajudar a organizar as idéias, harmonizar as sensações
e recuperar a alegria.
Todos precisam saudavelmente de um ouvinte interessado.
Mas tudo depende, principalmente , do nosso esforço pessoal para fazer acontecer as mudanças na nossa vida !!!
enviado por: Marcelo Aldano
16 de agosto de 2010
Use o Poder da sua Mente :
É você que cria o seu próprio mundo
Talvez a maior descoberta da história da humanidade seja o poder da nossa mente de criar praticamente qualquer aspecto da nossa vida.
Tudo o que você vê ao seu redor, no mundo criado pelo homem, começou como uma idéia ou um pensamento na mente de algum indivíduo para, em seguida, ser concretizado na realidade.
Tudo na sua própria vida começou como um pensamento, um desejo, uma esperança ou um sonho, na sua mente ou na de alguém.
Os seus pensamentos são criativos; eles formam e modelam o seu mundo e tudo que lhe acontece.
O princípio essencial de todas as religiões e filosofias, da metafísica e da psicologia, assim como do sucesso, é o mesmo: Você transforma-se naquilo em que pensa a maior parte
do tempo.
O seu mundo externo torna-se um reflexo do seu mundo interno, reflectindo de volta aquilo em que você pensa.
Tudo aquilo em que você pensa com frequência manifesta-se na sua realidade.
Milhares de pessoas de sucesso têm sido convidadas a dizer em que costumam pensar a maior parte do tempo. A resposta mais comum é que elas pensam muito sobre o que querem
e como consegui-lo.
As pessoas infelizes e sem sucesso estão a maior parte do tempo pensando e falando sobre o que não querem.
Quase sempre estão falando dos seus problemas e preocupações e tentando atribuir culpas. Já as pessoas de sucesso mantêm os seus pensamentos e as suas conversas voltados
para temas associados às suas metas mais intensamente desejadas.
A maior parte do tempo pensam e falam sobre aquilo que querem.
Viver sem metas claras é como dirigir numa neblina densa.
Por mais potente e bem concebido que seja o seu carro, você dirige lenta e hesitantemente, avançando pouco, mesmo em estradas de excelentes condições.
Tomar decisões a respeito das suas metas é algo que dissipa imediatamente a neblina, permitido que você focalize e canalize as suas energias e a sua capacidade.
O estabelecimento de metas claras permite-lhe pisar no acelerador da sua vida e correr velozmente para a realização de um maior número de objectivos.
Imagine-se fazendo a seguinte experiência:
você tira um pombo-correio do seu pombal, aprisiona-o numa gaiola, cobre-a com um cobertor, coloca-a dentro de uma caixa e dentro de um camião fechado.
Em seguida, dirige o camião por mil quilómetros em qualquer direcção. Se, em seguida, você abrir a cabine do camião, retirar a caixa, descobrir a gaiola e libertar o pombo-correio, verá que ele voa três vezes em círculo e, em seguida, parte sem hesitação de volta a seu pombal, a mil quilómetros de distância.
Nenhum outro ser vivo na face da Terra é dotado dessa incrível função cibernética de busca de metas, excepto o homem.
Você dispõe da mesma capacidade de realização de metas que o pombo-correio, só que com um maravilhoso acréscimo. Quando tem absoluta clareza a respeito da sua meta, nem precisa saber onde ela fica ou como alcançá-la. Pelo simples facto de decidir exactamente o que quer, você começará a mover-se infalivelmente em direcção à sua meta, e ela começará a mover-se infalivelmente na sua direcção. Ambos haverão de encontrar-se no momento certo e no lugar exacto.
Devido a este incrível mecanismo cibernético localizado bem no fundo da sua mente, você quase sempre alcança as suas metas, quaisquer que sejam.
Se o seu objectivo é chegar em casa à noite e ver televisão, é quase certo que o alcançará. Se o seu objectivo é criar uma vida maravilhosa, cheia de riqueza, felicidade e prosperidade, também o alcançará.
Como um computador, o seu mecanismo de busca de metas não tem critérios. Funciona automática e continuamente para lhe trazer o que você quer, independentemente da programação estabelecida para ele.
A natureza não se importa com o tamanho das suas metas. Se você estabelecer metas humildes, o seu mecanismo automático de consecução de metas haverá de permitir-lhe alcançar metas humildes. Se fixar metas ambiciosas, esta capacidade natural permitirá que alcance metas ambiciosas.
O tamanho, o alcance e os detalhes das metas sobre as quais decide pensar a maior parte do tempo dependem totalmente de si.
Texto extraído do livro " Metas" , de Brian Tracy
HO´OPONOPONO
...
Joe Vitale
UMA TERAPIA
Há dois anos, ouvi falar de um terapeuta, no Havaí, que curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles.
O psicólogo estudava a ficha do preso e, em seguida, olhava para dentro de si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa.
À medida que ele melhorava, o paciente também melhorava.
A primeira vez que ouvi essa historia, pensei tratar-se de alguma lenda urbana.
Como podia alguém curar a outro, somente através de curar-se a si mesmo?
Como podia, ainda que fosse o mestre de maior poder de autocura, curar a alguém criminalmente insano?
Não tinha nenhum sentido, não era lógico, de modo que descartei essa historia.
Entretanto, escutei-a novamente, um ano depois. Soube que o terapeuta havia usado um processo de cura havaiano chamado "oponopono".
Nunca ouvira falar dele, no entanto, não conseguia tirá-lo de minha mente.
Se a história era realmente verdadeira, eu tinha que saber mais.
Sempre soubera que total responsabilidade significava que eu sou responsável pelo que penso e faço. O que estiver além, está fora de minhas mãos.
Acho que a maior parte das pessoas pensa o mesmo sobre a responsabilidade.
Somos responsáveis pelo que fazemos e não pelo que fazem os outros. Mas isso está errado. O terapeuta havaiano que curou essas pessoas mentalmente enfermas me ensinaria uma nova perspectiva avançada sobre o que é a total responsabilidade.
Seu nome é Dr. Ihaleakala Hew Len. Passamos, provavelmente, uma hora falando em nossa primeira conversa telefônica.
Pedi-lhe que me contasse toda a história de seu trabalho como terapeuta.
Ele explicou-me que havia trabalhado no Hospital Estatal do Havaí durante quatro anos.
O pavilhão onde encerravam os loucos criminais era perigoso.
Em regra geral, os psicólogos se demitiam após um mês de trabalho ali. A maior parte do pessoal do hospital ficava doente ou se demitia.
As pessoas que passavam por aquele pavilhão simplesmente caminhavam com as costas coladas à parede com medo de serem atacadas pelos pacientes.
Não era um lugar bom para viver, nem para trabalhar, nem para visitar.
O Dr. Len disse-me que nunca viu os pacientes. Assinou um acordo para ter uma sala no hospital e revisar os seus prontuários médicos.
Enquanto lia os prontuários médicos, ele trabalhava sobre si mesmo.
Enquanto ele trabalhava sobre si mesmo, os pacientes começaram a curar-se.
- "Depois de poucos meses, os pacientes que estavam acorrentados receberam a permissão para caminharem livremente", me disse.
- "Outros, que tinham que ficar fortemente medicados, começaram a ter sua medicação reduzida. E aqueles, que não tinham jamais qualquer possibilidade de serem liberados, receberam alta."
Eu estava assombrado.
- "Não foi somente isso", continuou, "até o pessoal começou a gostar de ir trabalhar.
O absenteísmo e as mudanças de pessoal desapareceram. Terminamos com mais pessoal do que necessitávamos porque os pacientes eram liberados e todo o pessoal vinha trabalhar.
Hoje, aquele pavilhão do hospital está fechado."
Foi neste momento que eu tive que fazer a pergunta de um milhão de dólares:
- "O que foi que o senhor fez a si mesmo para ocasionar tal mudança nessas pessoas?"
- "Eu simplesmente estava curando aquela parte em mim que os havia criado", disse ele.
Não entendi. O Dr. Len explicou-me, então, que entendia que a total responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que está na nossa vida, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razão, de nossa responsabilidade. Num sentido literal, o mundo todo é criação nossa.
Uau…! Mas isso é duro de engolir. Ser responsável pelo o que digo e faço é uma coisa. Ser responsável pelo que diz e faz outra pessoa que está na minha vida é muito diferente.
Apesar disso, a verdade é essa: se você assume completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma é a sua responsabilidade, porque está em sua vida.
Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que você a cure.
Todo isto não existe, digamos, exceto como projeções que saem do seu interior.
O problema não está neles, está em você, e, para mudá-lo, você é quem tem que mudar. Sei que isto é difícil de entender, muito menos de aceitar ou de realmente vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil que assumir a total responsabilidade mas, enquanto conversava com o Dr. Len, comecei a compreender essa cura dele e que o ho'oponopono significa amar-se a si mesmo.
Se você deseja melhorar sua vida, você deve curar sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.
Perguntei ao Dr. Len como ele curava a si mesmo. O que era, exatamente, que ele fazia, quando olhava os prontuários daqueles pacientes.
- "Eu, simplesmente, permanecia dizendo 'Eu sinto muito' e 'Te amo', uma vez após outra" explicou-me.
- "Só isso?"
- "Só isso! Acontece que amar-se a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e, à medida que você melhora a si mesmo, melhora o seu mundo"
Permita-me, agora, dar um rápido exemplo de como isto funciona.
Um dia, alguém me enviou um e-mail que me desequilibrou.
No passado, eu teria reagido trabalhando meus aspectos emocionais tórridos ou tentado argumentar com a pessoa que me enviara aquela mensagem detestável.
Mas, desta vez, eu decidi testar o método do Dr. Len.
Comecei a pronunciar, em silêncio: "Sinto muito" e "Te amo".
Não dizia isto para alguém, em particular. Ficava, simplesmente, invocando o espírito do amor, para que ele curasse dentro de mim o que estava criando aquela circunstância externa.
Depois de uma hora, recebi um e-mail da mesma pessoa, desculpando-se pela mensagem que me enviara antes.
Observe que eu não realizei qualquer ação externa para receber essa desculpa. Eu nem sequer respondi aquela mensagem.
Não obstante, somente repetindo "sinto muito" e "te amo", de alguma maneira curei dentro de mim aquilo que criara naquela pessoa.
Posteriormente, participei de uma oficina sobre o ho'oponopono, ministrada pelo Dr. Len.
Ele tem, agora, 70 anos de idade, é considerado um "xamã avô" e é um pouco solitário.
Elogiou meu livro "O Fator Atrativo". Disse-me que, à medida que eu melhorar a mim mesmo, a vibração do meu livro aumentará e todos sentirão o mesmo quando o lerem. Resumindo, na medida em que eu melhore, meus leitores também melhorarão.
- "E o que acontecerá com os livros que eu já vendi e que saíram de mim?" perguntei.
- "Eles não saíram", explicou ele, tocando minha mente, mais uma vez, com sua sabedoria mística .
"Eles ainda estão dentro de você".
Resumindo, nada está do lado de fora.
Seria necessário um livro inteiro para explicar essa técnica avançada com a profundidade que ela merece.
"Basta, apenas, dizer que, quando você queira ou deseje melhorar qualquer coisa na sua vida, existe somente um lugar onde procurar: "dentro de você mesmo. E, quando olhar, faça-o com amor".
Esta é uma daquelas mensagens que, literalmente, mudam nossa vida.
Já ouvimos muitas vezes que criamos nossa realidade, que o mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós, etc., etc..
Acho que vocês já sabem disto. Mas, outra coisa é verificar se, de fato, compreendemos essência de todas essas afirmações. Não obstante, em minha humilde opinião, a simplicidade da mensagem desta história pressiona nossas teclas e faz "cair a ficha". É tão simples! Para todos e para cada um de vocês: "Sinto muito!" "Te amo!"
Enviada por Gilda M. Tangtam. Tradução para o espanhol: Cecília Sosa Peñalba.Tradução para o português: Juan, Caco, Naty, e Lili