SAÚDE
O nosso mundo de hoje precisa mais de saúde que de qualquer outra coisa que o dinheiro pode oferecer. Achar as causas da doença e do sofrimento é tarefa tão sagrada quanto à de levar a cura aos milhões que tão desesperadamente a anseiam. Comece, portanto, recusando-se a tolerar quaisquer influências negativas, sejam elas físicas mentais e espirituais, pois a doença é uma falta de força vital positiva, uma falta na constituição que termina com o colapso do sistema. As ciências antigas da saúde, como Ioga, Tai-Chi-Chuan, Taoísmo etc., são tão perfeita quanto exatas ao assinalar as normas sensatas e sábias que há, se quiser obter a perfeição mental e física.
Um organismo vivo não adoecerá enquanto viver de acordo com as leis naturais do planeta. A saúde é simplesmente a vida em condições naturais. A enfermidade, por outro lado, é o resultado de um viver contrário às leis da natureza. Para nossa tristeza, a civilização obriga-nos a uma existência antinatural, de sorte que a força vital só pode nos proteger a saúde até certo ponto. Não pensamos, não respiramos, não nos alimentamos, não agimos, não nos movimentamos, não relaxamos, não dormimos adequada e naturalmente. Quem quer que siga estas regras nunca ficará doente e gozará de perfeita saúde até a velhice; em outras palavras, saber como pôr em ação todas essas energias em favor de nossa vida.
A saúde é o estado natural e indispensável do corpo, o impulso no sentido da preservação da espécie continua quando já se acha gasto, buscando manter por mais tempo possível a vida do ser. A natureza luta vigorosamente para conservar a saúde que temos e, se não falharmos contra suas leis, poderemos conservá-la inalterada até longos anos. E se todos nós obedecemos às leis da natureza em paz, sem trabalhar constantemente contra elas, teríamos saúde perfeita até o término da jornada.
A força da vida luta permanentemente em nós. Busca equilíbrio, nivela as irregularidades e nos preserva a saúde, enquanto desafiamos constantemente as regras de ouro do viver sábio e falhamos com elas. Essa força poderosa trabalha sem cessar dentro de nós, dia após dia, no intuito de preservar a nossa saúde e corrigir os erros que cometemos. Põe em movimento um grande processo de limpeza para libertar nosso organismo das toxinas e resíduos venenosos, acumulados em razão da nossa negligência.
A força da Vida põe o instinto de conservação à serviço da saúde, trabalhando dentro de nós independe de nossa vontade; em vão lhe desobedecemos. Os grandes mestres criaram vários sistemas que se encontram ao alcance de todos. Tais sistemas aperfeiçoam o caminho, e o que aplicam alcança o alvo rápido e certeiramente. O nome desse sistema é “Ciência da vida”. Exemplo: Ioga, Macrobiótica, Taoísmo, Zen etc.
Desejamos sinceramente que estas breves palavras permitam aos que buscam a execução de tais sabedorias, e que encontrem a saúde perfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário