E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


5 de outubro de 2010



SAÚDE

O nosso mundo de hoje precisa mais de saúde que de qualquer outra coisa que o dinheiro pode oferecer. Achar as causas da doença e do sofrimento é tarefa tão sagrada quanto à de levar a cura aos milhões que tão desesperadamente a anseiam. Comece, portanto, recusando-se a tolerar quaisquer influências negativas, sejam elas físicas mentais e espirituais, pois a doença é uma falta de força vital positiva, uma falta na constituição que termina com o colapso do sistema. As ciências antigas da saúde, como Ioga, Tai-Chi-Chuan, Taoísmo etc., são tão perfeita quanto exatas ao assinalar as normas sensatas e sábias que há, se quiser obter a perfeição mental e física.
Um organismo vivo não adoecerá enquanto viver de acordo com as leis naturais do planeta. A saúde é simplesmente a vida em condições naturais. A enfermidade, por outro lado, é o resultado de um viver contrário às leis da natureza. Para nossa tristeza, a civilização obriga-nos a uma existência antinatural, de sorte que a força vital só pode nos proteger a saúde até certo ponto. Não pensamos, não respiramos, não nos alimentamos, não agimos, não nos movimentamos, não relaxamos, não dormimos adequada e naturalmente. Quem quer que siga estas regras nunca ficará doente e gozará de perfeita saúde até a velhice; em outras palavras, saber como pôr em ação todas essas energias em favor de nossa vida.
A saúde é o estado natural e indispensável do corpo, o impulso no sentido da preservação da espécie continua quando já se acha gasto, buscando manter por mais tempo possível a vida do ser. A natureza luta vigorosamente para conservar a saúde que temos e, se não falharmos contra suas leis, poderemos conservá-la inalterada até longos anos. E se todos nós obedecemos às leis da natureza em paz, sem trabalhar constantemente contra elas, teríamos saúde perfeita até o término da jornada.
A força da vida luta permanentemente em nós. Busca equilíbrio, nivela as irregularidades e nos preserva a saúde, enquanto desafiamos constantemente as regras de ouro do viver sábio e falhamos com elas. Essa força poderosa trabalha sem cessar dentro de nós, dia após dia, no intuito de preservar a nossa saúde e corrigir os erros que cometemos. Põe em movimento um grande processo de limpeza para libertar nosso organismo das toxinas e resíduos venenosos, acumulados em razão da nossa negligência.
A força da Vida põe o instinto de conservação à serviço da saúde, trabalhando dentro de nós independe de nossa vontade; em vão lhe desobedecemos. Os grandes mestres criaram vários sistemas que se encontram ao alcance de todos. Tais sistemas aperfeiçoam o caminho, e o que aplicam alcança o alvo rápido e certeiramente. O nome desse sistema é “Ciência da vida”. Exemplo: Ioga, Macrobiótica, Taoísmo, Zen etc.
Desejamos sinceramente que estas breves palavras permitam aos que buscam a execução de tais sabedorias, e que encontrem a saúde perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário