E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


7 de março de 2011



de quem é a culpa do mal?


Nem a natureza nem tampouco o Altíssimo

devem ser culpados pelo mal que assola a civilização humana,

mas a inteligência humana distorcida

e transformada em vil pelo miserável egoísmo.

Alimentação, sexo, ambição e outras condições

que propiciariam progresso se tornam

fonte de condições malignas pela abundância ou carência.

Seja você um glutão ou um tirano

e provocará doenças, miséria e sofrimento.

Seja você desprovido de alimentação básica

e será desprezado como um ninguém e seus semelhantes

tornarão você um sofredor ao longo da vida.

Portanto, não é a natureza nem tampouco o Altíssimo

que devem ser culpados pelo mal,

mas a inteligência humana distorcida pelo miserável egoísmo.

O que o ser humano distorce,

o ser humano é responsável por endireitar.

.
O Universo funciona sobre leis absolutas, como a de que toda necessidade terá de ser suprida de alguma forma. Por isso, toda vez que você agir na tentativa de suprir necessidades, nada maligno poderá ocorrer.
.
Usar a capacidade verbal para distorcer os fatos é um erro. As pessoas percebem subjetivamente a verdade e só não agem de acordo com ela porque não o desejam, ou porque se acovardam. Porém, essa atitude tem consequências.
.
A invencibilidade não depende de recursos materiais, sempre haverá alguém com força para perturbar os planos materialistas. A invencibilidade depende da alegria que o coração irradia ao reconhecer seus ideais.
.
A fragilidade de toda riqueza material produzida pela ambição consiste em não se ter dado importância suficiente à qualidade dos relacionamentos enquanto se andava pelo caminho da conquista material. Esse erro é crucial.
.
Todas as certezas e as realidades que representam são transitórias, a não ser que sua alma sintonize a verdade cósmica do Altíssimo. Enquanto isso não for assim, considere normal que as certezas mudem.
.
Você adquirirá verdadeira segurança no seu dia a dia quando conhecer melhor as pessoas que fazem parte desse. É irrelevante gostar de todas ou rodear-se de pessoas detestáveis, só importa que você as conheça.
.
Aquilo que foi conquistado precisa agora ser preservado também. Esta parte do caminho não é tão divertida quanto a luta da conquista, é repetitiva e produtora de rotinas, porém, tão necessária quanto a anterior.
.
Você não precisa depender apenas do seu próprio e particular esforço para que o melhor aconteça. Você pode estabelecer alianças e confiar em que, apesar de complicados, os relacionamentos humanos são úteis e eficientes.
.
Tudo requer trabalho e é assim que a alma humana adquire dignidade. Aquilo que se ganha sem esforço não é devidamente valorizado, porque dessa forma a alma nunca conheceria o alcance de seu próprio poder.
.
Há pessoas que lutam para obter recompensas; elas são boas. Há pessoas que lutam para ajudar seus semelhantes além de obter recompensas; são pessoas ótimas. Há as que lutam para salvar o mundo; elas são essenciais.
.
Investir em relacionamentos é uma verdadeira temeridade. Porém, é nos relacionamentos que reside toda a riqueza de nossa humanidade. É nos relacionamentos que se experimenta o inferno, mas também o gozo supremo do encontro.
.
Os receios não serão superados na teoria, através de argumentações. Os receios serão superados na prática. O que for necessário e urgente colocar em marcha sobrelevará a vontade de refletir sobre os receios.
.
Fonte: Quiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário