E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


6 de outubro de 2011





ALEGRIA, UMA ENERGIA LIMPA!









Quando penso em alegria - no sorriso e no riso - sou levado a associá-la à energia pura, geradora de força. Este conceito encontra respaldo bíblico que diz: "... portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força". O livro sagrado cristão aponta para o fato de que a alegria que expressa força tem sua fonte no Senhor, ou seja, em Deus, no Sagrado.

Nem toda alegria (sorrisos, risos ou gargalhadas) provém de energia limpa. É importante distinguir humorismo de bom humor. Nem todos os humoristas são bem humorados ainda que provoquem estrondosas gargalhadas. O humorista, para se firmar, geralmente fundamenta-se em preconceitos, desvalorização, humilhação, desconsideração, discriminação, o que mesmo gerando muitos risos e gargalhadas certamente não pode ser entendido como alegria sagrada, energia limpa. Na verdade, é até possível conhecer o caráter de alguém a partir do que o motiva a rir ou chorar.

O verdadeiro bom humor, a alegria no Senhor, que emana do que é sagrado, limpo e puro, caracteriza-se por atitudes otimistas e bondosas, capazes de levar a quem as sustenta a ver o lado alegre e bom das pessoas, das coisas e dos acontecimentos, criando e espargindo em derredor um riso franco, generoso e entusiasmado.

A alegria sagrada, esta energia limpa, é fruto da Luz, da liberdade, do amor, do Sol da alma. É fruto do Vento, ou como diz outro texto bíblico, é fruto do Espírito.

A pura energia da alegria leva-me a resgatar dos arquivos da memória as usinas eólicas que geram energia a partir da ação do vento; pura magia! Dos modernos painéis solares que, à semelhança de girassóis, acompanham o sol em seu cortejo real; pura mística! Faz-me lembrar dos automóveis elétricos, com seus designers futurísticos, a deslizarem silenciosos sem agredir a Natureza. No entanto, pensar na densa energia da tristeza me remete às estruturas agressivas, ameaçadoras, das plataformas de petróleo, das minas de carvão; constantes fontes de agressão e morte! Faz-me lembrar da fumaça escura e nociva, a surgir nas chaminés e nas descargas dos automóveis, que na sua maioria ainda se movem impulsionados por estas energias fósseis.

A energia pura vem de fontes puras como o Sol e o Vento, gerando força e movimento sem poluir, sem enfeiar a Terra. A energia da alegria, semelhantemente, emana do Vento do Espírito e do Sol da alma, ou seja, da essência divina presente em tudo e em todos, mas utilizada ainda por poucos.

Quando tristes, estamos produzindo e consumindo energia que polui a psique e o corpo, além de contaminar o ambiente relacional e planetário. Quando alegres, produzindo e consumindo energia limpa, que além de conferir força e movimento - livrando-nos da prostração - proporciona assepsia pessoal, relacional e planetária.

Atentar para a pureza psicossomática é tão importante quanto manter limpo o Planeta, até porque é impossível permanecer insensível em relação à Natureza externa quando cuidamos bem da Natureza interna. Assim sendo, é preciso ter consciência de que a tristeza é uma energia poluidora, com muitos resíduos tóxicos geradores de enfermidades psíquicas e somáticas, enquanto que a energia da alegria é limpa e gera saúde.

Precisamos ainda nos perceber como eficientes usinas ambulantes de reciclagem emocional. Independente do lixo emocional a que somos expostos cabe-nos, como filhos da Luz, assumir o desafio de transformar energias poluentes e nocivas, tais como o ódio e a tristeza, em energias limpas tais como o amor e a alegria.

No que tange ao efeito terapêutico da alegria, faremos bem em observar as seguintes orientações bíblicas: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate. Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo. O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos".

A plástica que a alegria proporciona ao rosto é de dar inveja a qualquer cirurgião plástico; e nenhuma cirurgia plástica estará completa sem o toque da alegria.

Para os que vivem sob a energia da tristeza, todos os dias são maus, entretanto, para os que se alimentam da alegria, todo dia é uma festa, o banquete é contínuo.

A energia da alegria é bom remédio, mas para quem vive sob a energia da tristeza, haja remédio...

Os efeitos terapêuticos da alegria - a terapia do riso - sua capacidade de tonificar a existência é, portanto, do conhecimento humano de longa data. Hipócrates, o Pai da Medicina, no século IV a.C. já utilizava animações e brincadeiras na recuperação dos pacientes.

Freud, em seu trabalho A Graça e suas Relações com o Inconsciente, escrito em 1916, já afirmava que uma cena cômica e o riso dela decorrente melhoravam a saúde física e mental.

Em 1987, Frans Alexander, do Instituto de Psicanálise de Chicago, concluiu em suas pesquisas que "o caráter liberador do riso é um meio de se extravasar as tensões e de se evitar as doenças psicossomáticas".

Na Alemanha, uma pesquisa feita pelo departamento de psicologia de Dusseldorf provou que "rir é tão bom para o organismo quanto praticar esportes".

Na França, Jeanne Louise Calment, falecida em 1997 aos 122 anos, afirmou que o segredo da longevidade é "sorrir sempre".

Infelizmente, mantemos uma herança cultural oriunda da crença que valoriza o sofrimento. Alimentamos constantemente tais padrões de pensamentos e sentimentos ao declarar: "a vida é dura", "é sofrendo que se aprende", "a vida não é um mar de rosas", e por ai vai... E vai mal quem por ai caminha. O resultado é um numero grande de pessoas de cara feia, cara amarrada, cara triste, cara de bravo, enfim cara de bobo. Tudo isso é energia poluidora que infecta a mente, o coração, a relação e o Planeta.

Resta lembrar que a energia da alegria está no Universo e em nós, que a vida é gerada em meio a uma explosão de amor, prazer e alegria. Que ser alegre é uma escolha pessoal e intransferível e que cada um é responsável por gerar a própria alegria.

As dificuldades enfrentadas com alegria enxotam os "urubus" da tristeza, mantém acesa a esperança, enchem de Vida a vida, é como expor o gelo ao sol...


Fonte- www.somostodosum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário