E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


30 de outubro de 2011


SILÊNCIO-O PRIMEIRO PASSO





As palavras são espelhos dos pensamentos e, se estes estiverem serenos, se tornam menos necessárias e multiplicam nossa escuta e nosso silêncio. Silenciar é aprender a ouvir, desenvolver a capacidade de nos observar e gerar a força na intenção do que queremos.

O silêncio leva à aceitação de que só podemos mudar a relação que estabelecemos com tudo que existe e não modificar a existência daquilo que jamais mudará. É no exercício do silenciar que surgem as soluções para os conflitos que nos mantém no ciclo do sofrimento. Essa virtude nos leva mais próximo da sabedoria, quando transformamos sem esforço o que já estava na espera de um novo ciclo. Só assim conseguimos realizar o que queremos e adquirimos a certeza de que conseguimos filtrar as necessidades que existem em nossos desejos. É bom ficarmos sozinhos de vez em quando para refletir em silêncio e descobrir quem somos.

Esse retiro, no entanto, é apenas uma pausa para olharmos ao nosso redor, não é solidão, mas um momento para estarmos conosco, em paz e harmonia. É uma busca interior, um movimento responsável, uma virtude a ser desenvolvida que nos ajudará depois a encontrar melhor o amor nos coração dos outros.
Da memória de sábias palavras: levamos dois anos para aprender a falar e uma ou várias vidas para silenciar.
O mérito de silenciar com sabedoria nos faz ter decisões e atitudes corretas, muitas vezes silenciosas ou com poucas palavras. Essa sabedoria do silêncio nos liberta da culpa de não reagir às provocações e aos testes que passamos no dia-a-dia, recebendo a proteção daquilo que não queremos e não nos pertence.
Todos os passos a partir da clareza advinda da sabedoria do silêncio nos levarão ao mais valioso dos tesouros: "estar presente em cada degrau de nossa evolução, aproveitando a vida em toda sua plenitude".

Fonte-www.stum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário