Observar, sentir e aprender com a Natureza - Novos caminhos para a Ciência e os vários ramos do conhecimento humano
Observar, sentir e aprender com a Natureza - Novos caminhos para a Ciência e os vários ramos do conhecimento humano
(Mensagem em vídeo)
A Natureza sempre tem sido uma fonte de inspiração para inúmeras criações, nas diversas áreas do conhecimento humano.
Cada vez mais as pessoas percebem o quão importante se faz a interação com o mundo natural, num cenário onde a perda do encanto da biodiversidade se acentua a cada dia.
Através da rica diversidade presente nos ecossistemas, torna-se possível ao homem inúmeras criações inspiradas na Natureza.
Mantê-la é fundamental para a vida e continuidade da evolução criativa do homem nos vários ramos do conhecimento.
Surgem, aos poucos, novas maneiras de se ver e perceber a Natureza e seus múltiplos ecossistemas, como a "Biomimética".
Inspirar-se cada vez mais na Natureza e em sua preciosa biodiversidade será um grande desafio para a nova geração de cientistas, que já veem o uso de substâncias naturais como grandes aliadas na Medicina, Agronomia e na Agricultura em geral.
Observar e aproximar-se de um entendimento e uma visão mais sistêmica e holística dos fenômenos naturais e as várias interações entre os ecossistemas é, também, vital na pesquisa de novos medicamentos.
A pouco tempo atrás, a revista brasileira “Isto É”, em sua edição 2035, publicou um artigo acerca da utilização da Homeopatia e Acupuntura em vegetais, práticas que não causam agressões aos ecossistemas.
O artigo focou-se no tratamento de patologias que acometem as plantas utilizando-se unicamente a Homeopatia.
Em certos casos, também a acupuntura vegetal.
Atualmente, a Agrohomeopatia vem comprovando a eficácia desta conduta.
Equilibrando-se energeticamente as plantas através da Homeopatia, é possível obter-se flores, frutas e concentração de princípios ativos vegetais em abundância, além de caules, folhas e floração com muito mais viço e resistência às intempéries.
A pesquisa em Agrohomeopatia no Brasil vem se desenvolvendo em instituições acadêmicas como a Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.
Nessa Universidade, já foram elaboradas várias Teses de Mestrado e Doutorado sobre o tema.
O uso da Homeopatia na agricultura desenvolvido pela Universidade Federal de Viçosa também foi certificado recentemente pela “Fundação Banco do Brasil” como “tecnologia social efetiva.”
Pois, segundo a Universidade, é um “método de impacto com resultado comprovado que soluciona o problema social do uso racional/ecológico na terra quanto a produção de alimentos saudáveis, respeitando a biodiversidade e dispensando os agrotóxicos das propriedades rurais.”
Após uma longa jornada de 3 bilhões e 800 milhões de anos, nosso Planeta alcançou um estágio onde contínuas e sucessivas interações entre os diversos seres e ecossistemas permitiram o desenvolvimento de moléculas e forças vitais adequadas às múltiplas funções da Vida.
Temos muito a observar, admirar e aprender com a Natureza.
Ela será sempre uma grande fonte de inspiração e orientação para nossas existências, pois tudo que nela existe partiu do “Princípio Divino” e move-se pela força impulsionadora do Amor.
MENSAGEM, NA ÍNTEGRA, EM VÍDEO (Música do artista e compositor José Carlos Arantes, com efeitos positivos nos processos terapêuticos, harmonização, cura e meditação):
http://www.youtube.com/watch?v=VwWymCV2Tz4&feature=channel&...
CompartilharTwitterFaceboo
Nenhum comentário:
Postar um comentário