E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


1 de novembro de 2010

O EVANGELHO ESSÊNIO DA PAZ

“Não busqueis a lei em vossas escrituras, porque a Lei é a vida, enquanto o escrito está morto... (Jesus, o Nazareno)

Prólogo

Quase dois mil anos se passaram desde que o filho do Homem ensinasse o caminho, a verdade e a vida à humanidade. Levou saúde ao enfermo, sabedoria ao ignorante e felicidade àqueles que estavam na desgraça.
Suas palavras quase foram esquecidas, e não foram copiadas até algumas gerações depois de que foram pronunciadas. Foram mal entendidas, mal anotadas, centenas de vezes reescritas e centenas de vezes transformadas, mas mesmo assim sobreviveram quase dois mil anos.
E mesmo suas palavras, como as temos hoje em dia no novo testamento, foram terrivelmente mutiladas e deformadas, conquistaram meia humanidade e a totalidade da civilização ocidental. Este feito prova a eterna vitalidade das palavras do Mestre, e seu valor supremo e incomparável.
Por esta razão decidimos publicar as palavras de Jesus, puras e originais, traduzidas diretamente da língua aramaica falada por Jesus e seu amado discípulo João, quem único entre os discípulos de Jesus, anotou com exatidão perfeita os ensinamentos pessoais de seu Mestre.
É uma grande responsabilidade anunciar o Novo Testamento atual, que é a base de todas as Igrejas Cristãs, como deformado e falsificado, porém não há mais alta religião que a verdade.
Este livro contém só um fragmento – digamos que uma oitava parte – dos manuscritos completos que se conservam em aramaico, na Biblioteca do Vaticano, e em antigo eslavo na Biblioteca Real dos Habsburgo, atualmente propriedade do governo austríaco.
Devemos a existência de ambas versões aos monges nestorianos, aqueles que, antes do avanço das hordas de Gengis Khan, se viram forçados a fugir do Leste até o Oeste, trazendo consigo todas suas antigas escrituras e ícones.
Os antigos textos em aramaico datam do primeiro século depois de Cristo, enquanto que a versão em eslavo é uma tradução literal daquele. A arqueologia ainda não pode reconstruir exatamente como viajaram esses textos desde a Palestina até o interior da Ásia, chegando às mãos dos monges nestorianos. Atualmente está em preparação uma edição contendo o texto completo com todas as referências e notas explicativas (arqueológicas, histórias e explicativas) necessárias. A parte publicada trata dos trabalhos curadores de Jesus. Emitimos primeiro essa parte antes que o resto porque é a que a humanidade sofredora tem hoje mais necessidade.
Nada teremos a adicionar a este texto. Ele fala por si próprio. O leitor que estude as páginas que se seguem com concentração, sentirá a vitalidade eterna e a poderosa evidência destas verdades profundas que a humanidade necessita hoje mais urgentemente que nunca.

“E a verdade se demonstrará sozinha...”
Edmond Szekely

Londres, 1937
E então muitos enfermos e paralíticos foram a Jesus, perguntando-lhe: “Se tudo sabes, diga-nos: porque sofremos estas penosas calamidades? Por que não estamos inteiros como os demais homens? Mestre, cura-nos, para que nos façamos fortes e não tenhamos que viver por mais tempo nosso sofrimento. Sabemos que em teu poder está curar todo tipo de enfermidade. Livra-nos de Satã e de todos seus grandes males. Mestre, tem compaixão de nós”.
E Jesus respondeu: “Felizes vós que tendes fome de verdade, pois vos satisfarei com o pão da Sabedoria. Felizes vós que chamais, pois vos abrirei a porta da vida. Felizes vós que rechaçais o poder de Satã, pois vos conduzirei ao reino dos anjos de nossa Mãe, onde o poder de Satã não pode penetrar”.
E eles lhe perguntaram com desconcerto: “Quem é nossa Mãe e quais são seus anjos? E onde se encontra seu reino?
Vossa Mãe está em vós, e vós nela. Ela vos ilumina e ela vos dá vida. Foi ela quem deu vosso corpo, e a ela devolvereis algum dia. Felizes sereis quando chegardes a conhecê-la, assim como a seu reino; se receberdes os anjos de vossa Mãe e cumprirdes suas leis. Em verdade vos digo que quem fizer isso nunca conhecerá a enfermidade. Pois o poder de nossa Mãe está acima de tudo. E destrói a Satã e seu reino, e tem governo sobre todos os vossos corpos e todas as coisas vivas.
O sangue que corre em vós nasceu do sangue de nossa Mãe Terrestre. Seu sangue cai das nuvens, brota no seio da terra, murmura nos regatos das montanhas, flui espaçosamente nos rios das planícies, dorme nos lagos e se enfurece nos mares tempestuosos.
O ar que respiramos nasceu do alento de nossa Mãe Terrestre. Sua respiração é azul celeste nas alturas dos céus, silva nos cumes das montanhas, sussurra entre as pétalas do bosque, ondeia sobre os trigais, dormita nos vales profundos e abrasa no deserto.
A dureza de nossos ossos nasceu dos ossos de nossa Mãe Terrestre, das rochas e das pedras. Erguem-se desnudas aos céus no alto das montanhas, são como gigantes que jazem adormecidos nos pés das montanhas, como ídolos levantados no deserto, e estão ocultos nas profundidades da terra.
A delicadeza de nossa carne nasceu da carne de nossa Mãe Terrestre; carne que madura amarela e vermelha nos frutos das árvores, e nos alimenta nos sulcos dos campos.
Nossos intestinos nasceram dos intestinos de nossa Mãe Terrestre, e estão ocultos a nossos olhos como as profundidades invisíveis da terra.
A luz de nossos olhos e o ouvir de nossos ouvidos nascem ambos das cores e dos sons de nossa Mãe, que nos envolve como as ondas do mar à praia, como o ar amontoado envolve a ave.
Em verdade vos digo que o Homem é Filho da Mãe Terrestre, e dela recebeu o Filho do Homem em todo seu corpo, do mesmo modo que o corpo recém-nascido nasce do seio de vossa mãe. Em verdade vos digo que sois unos com a Mãe Terrestre; ela está em vós e vós, nela. Dela nascestes, nela viveis e a Ela de novo retornareis. Guardai portanto Seus mandamentos, pois ninguém pode viver muito nem  ser feliz senão aquele que honra sua Mãe Terrestre e cumpre Suas leis. Pois vossa respiração é a Sua respiração, vosso sangue,
Seu sangue, vossos ossos, Seus ossos, vossa carne, Sua carne; vossos intestinos, Seus intestinos, vossos olhos e vossos ouvidos, Seus olhos e Seus ouvidos.

Pois o poder dos anjos de Deus penetra em vós com o alimento vivo que o Senhor vos proporciona em sua mesa real. E quando comeis, tendei sobre vós o anjo do ar, e abaixo de vós o anjo da água. Respirai longa e profundamente em todas vossas comidas para que o anjo do ar bendiga vosso alimento. E mastigai-o bem com vossos dentes, para que se torne água e que o anjo da água o converta dentro de vosso corpo em sangue. E comei lentamente, como se fosse uma oração que fizésseis ao Senhor. Pois em verdade, vos digo que o poder de Deus penetra em vós se comeis de tal modo em sua mesa. Enquanto que Satã converte em lodaçal malcheiroso o corpo daquele a quem não descendem os anjos do ar e da água em suas comidas. E o Senhor não lhe permite permanecer por mais tempo em sua mesa. Pois a mesa do Senhor é como um altar, e quem come na mesa de Deus se faz um templo. Pois em verdade, vos digo que o corpo do Filho do Homem se converte em um templo, e suas entranhas em um altar, se cumprem os mandamentos de Deus. Portanto, não ponhais nada sobre o altar do Senhor quando vosso espírito está irritado, nem penseis de alguém com ira no templo de Deus. E entrai sozinhos no santuário do Senhor quando sentis em vós a chamada de seus anjos, porquanto o comer com tristeza, ou com ira, ou sem desejo, se converte em veneno em vosso corpo. Pois o alento de Satã o corrompe todo.
Ponde com alegria vossas oferendas sobre o altar de vosso corpo, e deixai que todos vossos maus pensamentos se afastem de vós ao receber em vosso corpo o poder de Deus, procedente de sua mesa. E nunca vos senteis à mesa de Deus antes que ele vos chame por meio do anjo do apetite."
"Regozijai-vos, pois, sempre, com os anjos de Deus em sua mesa real, pois isto compraz ao coração do Senhor. E vossa vida será longa sobre a terra, pois o mais valioso dos serventes de Deus os servirá todos os dias: o anjo da alegria."
"E não esqueçais que cada sétimo dia é santo e está consagrado a Deus. Durante seis dias alimentai vosso corpo com os dons da Mãe Terrestre, mas no sétimo dia santificai vosso corpo para vosso Pai Celestial. E no sétimo dia não comais nenhum alimento terrenal, senão que vivei só das palavras de Deus. E estejais todo o dia com os anjos do Senhor, no reino do Pai Celestial. E no sétimo dia deixai que os anjos de Deus levantem o reino dos céus em vosso corpo. Já que trabalhastes durante seis dias no reino da Mãe Terrestre. E não deixeis que nenhum alimento entorpeça a obra dos anjos em vosso corpo ao longo do sétimo dia. E Deus os concederá longa vida sobre a terra, para que tenhais vida eterna no reino dos céus. Pois em verdade, vos digo que se não conheceis mais enfermidades sobre a terra, vivereis para sempre no reino dos céus."
"E Deus lhes enviará a cada manhã o anjo da luz do sol para despertá-los de vosso sono. Obedecei, portanto, a chamada de vosso Pai Celestial e não permaneçais ociosos em vossos leitos, pois os anjos do ar e da água os aguardam afora. E trabalhai durante todo o dia com os anjos da Mãe Terrestre para que chegueis a conhecê-los e a suas obras, cada vez mais e melhor. Mas quando o sol se por e vosso Pai Celestial vos enviar seu anjo mais precioso, o sono, ide descansar e permanecei toda a noite com o anjo do sono. E então vos enviará o Pai Celestial seus anjos desconhecidos para que permaneçam junto a vós, ao longo da noite. E os anjos desconhecidos do Pai Celestial vos ensinarão muitas coisas sobre o reino de Deus, assim como os anjos que conheceis da Mãe Terrestre vos instruem nas coisas de seu reino. Pois em verdade, vos digo que sereis, a cada noite, os convidados do reino de vosso Pai Celestial, se cumpris seus mandamentos. E quando vos despertais pela
manhã, sentirei em vós o poder dos anjos desconhecidos. E vosso Pai Celestial vos enviará cada noite para que enriqueçam seu espírito, igual à Mãe Terrestre, que envia seus anjos para que construam vosso corpo. Pois em verdade, vos digo que, se durante o dia vos acolhe em seus braços vossa Mãe Terrestre, e se durante a noite respira em vosso corpo o Pai Celestial, então, Filhos dos Homens, vos convertereis em Filhos de Deus."
"Resisti de dia e de noite às tentações de Satã. Não vos desperteis de noite nem durmais de dia, não vos abandonem os anjos de Deus."
"Nem tampouco vos deleiteis com nenhuma bebida, nem em nenhum fumo de Satã, que vos despertarão pela noite e vos farão dormir de dia. Pois em verdade, vos digo que todas as bebidas e fumos de Satã são abominações aos olhos de vosso Deus."
"Não cometais prostituição, nem de dia nem de noite, pois o prostituto é como uma árvore cuja essência se vai do tronco. Árvore que se secará antes do tempo e não chegará a dar fruto. Portanto, não prostituireis para que Satã não seque vosso corpo e o Senhor faça infrutífera vossa família."
"Evitai quando esteja demasiado quente ou demasiado frio. Pois é a vontade da vossa Mãe Terrestre que nem o calor nem o frio danem vosso corpo. E não deixeis que vossos corpos estejam mais quentes ou mais frios, de calor ou do frio, que lhes proporcionem seus anjos.
E se cumpris os mandamentos da Mãe Terrestre, então quando vosso corpo se torne demasiado quente ela vos enviará o anjo do frescor para que vos refresque, e quando vosso corpo esteja demasiado frio vos enviará o anjo do calor para aquecê-los de novo."
"Segui o exemplo de todos os anjos do Pai Celestial e da Mãe Terrestre, que trabalham dia e noite sem cessar nos reinos dos céus e da terra. Portanto, recebei também em vós mesmos os mais poderosos de todos os anjos de Deus, os anjos dos atos, e trabalhai juntos sobre o reino de Deus. Segui o exemplo da água quando corre, do vento ao soprar, do sol nascente e poente, das plantas e as árvores em seu crescimento, dos animais quando correm e se
divertem, da lua crescente e minguante, das estrelas em seu ir e vir; todas essas coisas se movem e realizam suas tarefas. Porque quanto tenha vida se move, e só o que está morto permanece quieto. E Deus é o Deus do vivo, e Satã é o do morto. Servi, pois, ao Deus Vivo, para que o movimento eterno da vida vos mantenha e para que escapeis da eterna imobilidade da morte. Trabalhai, pois, sem cessar, para levantar ao reino de Deus, de modo que não sejais jogados ao reino de Satã. Pois uma alegria eterna abunda no reino vivo de Deus, enquanto que uma quieta tristeza escurece o reino da morte de Satã. Sede, pois, verdadeiros filhos de vossa Mãe Terrestre e de vosso Pai Celestial, para que não vos torneis escravos de Satã. E vossa Mãe Terrestre e vosso Pai Celestial vos enviarão seus anjos para que vos ensinem, vos amem e vos sirvam. E seus anjos escreverão os mandamentos de Deus em vossa cabeça, em vosso coração e em vossas mãos, para que conheçais, sintais e cumprais os mandamentos de Deus."
"E orai todos os dias a vosso Pai Celestial e à vossa Mãe Terrestre para que vossa alma se torne tão perfeita como o santo espírito de vosso Pai Celestial, e para que vosso corpo se torne tão perfeito como o corpo de vossa Mãe Terrestre. Pois se entendeis, sentis e cumpris os mandamentos, então tudo quanto pedirdes a vosso Pai Celestial e à vossa Mãe Terrestre vos será concedido. Porque a sabedoria, o amor e o poder de Deus estão acima
de tudo."
"Orai, portanto, do seguinte modo a vosso Pai Celestial: “Pai nosso que está nos céus, bendito seja Teu Nome. Venha a nós Teu Reino. Faça-se a Tua Vontade nos céus assim como na terra. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa nossas dívidas, assim como nós perdoamos a nossos devedores. E não nos conduzas à tentação, senão livra-nos do Maligno, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém."
E orai do seguinte modo a vossa Mãe Terrestre: “Mãe nossa que está na terra, bendito seja teu nome. Venha a nós teu reino e faça-se tua vontade em nós assim como em ti se faz. Assim como envias cada dia a teus anjos, envia-os também a nós. Perdoa nossos pecados, porque todos os expiamos em ti. Não nos conduzas à enfermidade, senão livranos do mal, pois tua é a terra, o corpo e a saúde. Amém. "
E todos rezaram juntos a Jesus ao Pai Celestial e à Mãe Terrestre.
E depois, Jesus lhes falou assim: "Assim como vossos corpos renasceram por meio dos anjos da Mãe Terrestre, que vosso espírito renasça de igual modo por meio dos anjos do Pai Celestial. Convertei-vos, pois, em verdadeiros Filhos de vosso Pai e de vossa Mãe, e em verdadeiros Irmãos dos Filhos dos Homens. Até agora estivestes em guerra com vosso Pai, com vossa Mãe e com vossos Irmãos. E haveis servido a Satã. Vivei, a partir de hoje, em paz com vosso Pai Celestial, com vossa Mãe Terrestre e com vossos Irmãos, os Filhos dos Homens. E lutai unicamente contra Satã, para que não vos roube vossa paz. A vosso corpo dou a paz de vossa Mãe Terrestre, e a paz de vosso Pai Celestial a vosso espírito. E que a paz de ambos reine entre os Filhos dos Homens."
Vinde a mim quantos vos sintais cansados e quantos padeçais os conflitos e as aflições! Pois minha paz vos fortalecerá e confortará. Porque minha paz derrama complacência.
Por isso vos cumprimento sempre dessa forma: “A paz seja convosco!”. Cumprimentai portanto entre vós de igual maneira, para que a vosso corpo descenda a paz de vossa Mãe Terrestre, de igual maneira, e a vosso espírito a paz de vosso Pai Celestial. E então encontrareis a paz também em vós, pois o reino de Deus estará em vosso interior. E agora regressai entre vossos Irmãos, com quem até agora estivestes em guerra, e dai a eles também vossa paz. Pois felizes são aqueles que lutam pela paz, pois encontrarão a paz de Deus. Ide, e não pequeis mais. E dai a todos vossa paz, como eu lhes dei a minha.
Pois minha paz é a de Deus.
A paz esteja convosco."
E os deixou.
E sua paz desceu sobre eles; e com o anjo do amor em seu coração, com a sabedoria da lei em sua cabeça e com o poder do renascimento em suas mãos, se dispersaram entre os Filhos dos Homens para levar a luz da paz àqueles que lutavam na escuridão. E se separaram, desejando uns aos outros:
"A paz esteja contigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário