E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


7 de junho de 2011




Mais uma vitória

Glauco Alvares Canhadas em 30 abril 2011

Cada vez que volto a alguns meses atrás na minha vida, e visualizo tudo que tem me acontecido, externamente e, principalmente, internamente, fico surpreso, perplexo, pois as mudanças foram muitas, significativas e em grande quantidade, em pouquíssimo tempo. A forma que eu penso e vejo tudo é completamente diferente, a maneira que absorvo as dores e decepções desta vida é muito mais suave e tranquila, a algum tempo muitas destas dores e decepções me levariam ao desespero, hoje nem ao menos alteram meu humor, muito menos meu discernimento. Sinto-me muito mais centrado em um propósito maior, não me apego mais em pequenos detalhes da vida, mas no que há por trás disso. Não posso ignorar que em algumas pessoas isso desperta, sem minha intenção, certa irritabilidade. A idéia sobre o tempo em que estamos condicionados é cada vez menos significativa, começam a surgir indícios de 'não-condicionamento temporal'. E isto já acontece de forma muito natural, por vezes nem mesmo os percebo. As alegrias são muito mais intensas, tudo acaba sendo completamente diferente, mais claro, cristalino, como se sentisse o motivo pelo qual tudo acontece, mesmo não o entendendo.


É difícil explicar em palavras sentimentos com exatidão, mas se tivesse que sintetizar tudo que tenho sentido em apenas uma palavra, ela seria felicidade, agregada a um certo conformismo, de quem, no seu inconsciente sabe ser necessário passar por isso e o ganho que obterá. E esta felicidade não advém apenas de coisas boas que tem acontecido em minha vida, neste curto período. Embora algumas outras pessoas não as enxerguem assim, como acontecimentos bons, mas compreendo que são, em seu âmago, mas advém também de coisas ruins. Claro, a princípio é algo contraditório, dizer que de algo de ruim trouxesse felicidade, qualquer sentimento bom, mas é, e este é o ponto! Consigo me projetar ao meu passado, com enorme facilidade, e visualizar muitas situações ruins semelhantes (não em intensidade, pois isso é sempre gradativo, a cada experiência nos tornamos mais aptos a enfrentar problemas maiores), que me deram base para outras adiante. E sem esta experiência 'ruim' não teria como lidar com outra que estaria por vir. Ao mesmo tempo vejo à frente, e entendo que estou 'ganhando' sabedoria, calma e serenidade, para lidar com o que esta para acontecer na minha vida. E me preencho de um pensamento, quanto mais intensa a situação em que passo, maior será sua a importância no meu desenvolvimento, maior a experiência e aprendizado que tal situação irá gerar. Esta forma de pensar, que, cada vez mais, se torna automática e natural, me gera paz, controle, enxergo as 'saídas' e os 'porquês' de tais dificuldades de forma ampla, sem envolver meu discernimento e minha razão, isso me inunda de felicidade e confiança. E como, se a comum frase: quem está de fora sempre enxerga melhor o problema, perdesse o sentido. Estou dentro, mas também enxergo o problema na sua amplitude, consequentemente, vejo, que ele sempre é menor do que aparenta.


Pensando assim gero uma vibração boa a cada 'vitória', como se o Universo me retribuísse, pelo meu próprio aprendizado, com energia. Acredito que este pode ser um dos caminhos para obter a energia que, antes, conseguia através do meu 'drama de controle', alias, pensando bem é uma energia muito mais íntegra, difere. Prova disto é a enorme facilidade que noto crescente dentro de mim, em me esquivar de conflitos, que hoje os vejo como vulgares e sem importância. Antes havia a necessidade de se envolver com estes conflitos, não pela energia, mesmo porque mal tinha consciência dela, como a maioria das pessoas não a têm, mas por um orgulho pequeno, de não se deixar vencer. Como se fugir desse tipo de conflito pudesse ser considerado uma derrota.

Glauco AC

25.04.2011
 

Mais textos em http://conscienciaindigo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário