OLHO SAGRADO
Por Mônica T. Lampe
A Luz do corpo é o olho. Se, pois, o teu olho for bom, todo o teu corpo estará cheio de luz." (Sermão da montanha).
“Mudar o mundo é mudar o olhar”. (Roberto Crema)
Tomemos a frase do Amado Mestre: “Se pois, o teu olho for bom todo o teu corpo estará cheio de Luz”. É pelo olhar que reconhecemos o Sagrado, mas apenas se formos habitados por ele, é preciso primeiro ser tocado por ele, sentí-lo em todas as células, aceitá-lo, honrá-lo, reverenciá-lo... só assim estaremos prontos para encontrar o Sagrado no Mundo...no Outro.
E neste estado de “Graça” somos capazes de re-encontrar o Sagrado em todas os credos, religiões, ritos e em todos os seres criados: numa árvore, no olhar de uma criança, numa queda d´água, no alongamento matinal de um cachorrinho, num mendigo nas calçadas da vida , re-encontraremos o Sagrado nas semelhanças e até nas dissonâncias. Pois neste estado sabemos que Deus também está em todas estas criações, apenas mais adormecido ou mais desperto, de acordo com o momento.
O Olhar Sagrado nos abre para encontrar, mesmo apesar das aparentes dissonâncias... As ressonâncias, as singularidades, a interconectividade entre tudo e todos.
Todas as linhas religiosas são formas que o humano encontrou de se conectar com o Sagrado, mas foram constituídas por seres humanos relativos que por instantes foram habitados pelo Absoluto e a partir desta conexão, mas com todas as impregnações de crenças pessoais, transgeracionais e do inconsciente coletivo de cada grupo foram constituíndo seus credos e ritos de formas diferentes. Mas se olharmos profundamente, através de todas as impregnações humanas, re-encontraremos o Sagrado, a Essência em Tudo.
Por isso, mudar o mundo é mudar o olhar, porque o mundo não muda, nós é que mudamos, e a cada um que se transforma e aceita todas as formas de expressão do Sagrado, incluindo as dissonantes, passa a vibrar amor por tudo e todos, passa a acolher cada manifestação singular do Sagrado
Uma mensagem de IARI DE ARAUJO
enviado por Anjo de Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário