E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


7 de janeiro de 2012

ALEM DA PSICOLOGIA

 


Osho o que significa "Ser eu mesmo"?


Ser você mesmo significa viver como uma consciência. Consciência de todos os programas para os quais a mente foi programada, consciência de todos os impulsos, desejos, recordações, imaginações...tudo o que a mente pode fazer. O que é preciso é perceber que você não é parte deles, mas apenas separar-se deles, vê-los sem ser parte deles, apenas como um observador.
Isto é uma das coisas mais essenciais para se recordar, que não podes observar sua capacidade de observação. Se observas sua capacidade de observar então você não é o objeto observado e sim o observador. Por isso não podes ir além da observação.
O ponto que não podes transcender é teu Ser. O ponto em que não podes ir além é você mesmo!
Podes observar facilmente qualquer pensamento, qualquer emoção, qualquer sentimento, só existe uma coisa que não podes observar: sua capacidade de observação.
Se você se fixar na observação de tudo que acontece a você, isto significa que terá ocorrido uma mudança: a primeira observação terá se convertido em um pensamento e agora você é o segundo, o observador. Você verá que não existe nada além do observador, porque é você, não pode ser de outra forma.
Por isso quando digo "Simplesmente seja você mesmo" estou te dizendo: "Simplesmente seja consciência não condicionada, não programada". Foi assim que vieste ao mundo e é assim que uma pessoa iluminada deixa o mundo. Vive no mundo, mas permanece totalmente separada.
Um dos grandes místicos, Kabir, tem um poema muito bonito a respeito disso. Todos seus poemas são simplesmente perfeitos. Um deles diz: "Eu devolverei a alma que me destes no momento de nascer tão pura, tão limpa, como me foi dada. Eu a devolverei assim quando morrer". Ele está falando da consciência, que permaneceu intocada. Todo mundo estava ali para poluí-la, mas ele permaneceu na observação.
Tudo que necessita é simplesmente observar, e nada te afetará. O fato de que nada te afete, manterá sua pureza e a pureza certamente tem a frescura da vida, a alegria da existência; todos os tesouros estão em você.
Mas, se te apegas a pequenas coisas que te cercam, você se esquece de quem você é.
Esta descoberta é o maior descobrimento da vida, e a peregrinação mais estática até a verdade.
Não é preciso ser um asceta, não precisa ser anti-vida, nem renunciar ao mundo e ir para as montanhas. Pode estar onde estiver, pode seguir fazendo aquilo que você faz. Apenas faça o que faça, faça com consciência , inclusive o menor ato do corpo ou da mente - e com cada ato de consciência, te fará mais e mais consciente da beleza, do tesouro, da glória e da eternidade do teu Ser."

Osho em Além da Psicologia 1

http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/new

Nenhum comentário:

Postar um comentário