E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


18 de janeiro de 2012



Atração e oposição (parte 8)...OSHO


  1. As pessoas estão vivendo
  2. juntas e seus espíritos estão cheios de feridas; por isso, coisas pequenas machucam tanto.

Mulá Nasruddin me perguntou: "O que eu faço? Qualquer coisa que eu diga é mal-interpretada e na mesma hora causa problema".
Eu disse, "Experimente uma coisa: sente-se em silêncio, sem dizer nada".

No dia seguinte, ele estava mais desesperado do que nunca. Eu disse, "O que aconteceu?"
Ele disse, "Não deveria ter lhe pedido um conselho. Todos os dias havia briga e discussão, mas eram apenas verbais. Ontem, por causa do seu conselho, eu apanhei!"

"Mas o que aconteceu?", perguntei.
Eu simplesmente fiquei ali sem dizer nada. Ela me fez várias perguntas, mas eu estava determinado a manter silêncio. Ela disse, "Então, não vai falar nada?" Eu continuei quieto. Então ela começou a me bater. E estava muito zangada.

Ela dizia, "As coisas vão de mal a pior. Antes pelo menos conversávamos; agora nem isso!" Toda a vizinhança se aglomerou em volta de casa e começaram a perguntar, "O que aconteceu? Por que não estão conversando?" E alguém sugeriu, "Parece que ele está possuído por espíritos malignos".

"Eu pensei, meu Deus, agora eles vão me levar a algum idiota que vai me bater e tentar me livrar do espírito maligno. Eu disse, 'Esperem! Eu não estou possuído por nenhum espírito, simplesmente não estou dizendo nada para evitar brigas: se eu digo algo ela acha que também tem de dizer e ninguém sabe onde isso vai dar'. Eu estava simplesmente meditando em silêncio, não estava fazendo mal a ninguém, e de repente a vizinhança toda estava contra mim!"

As pessoas não estão entendendo nada. Por isso, qualquer coisa que façam sempre acaba em desastre.


Osho, em "A Essência do Amor: Como Amar Com Consciência e se Relacionar Sem Medo"

Postado por Maria Afonso em 
http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/show?id=2852652%3ABlogPost%3A644635&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Nenhum comentário:

Postar um comentário