E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


12 de janeiro de 2012


Atração e oposição (parte 4)


Nos templos, nas igrejas, nos tribunais, só os seus corpos são casados. As suas almas estão a quilômetros de distância uma da outra. Embora você esteja fazendo amor com a sua parceira, nem nesses momentos você está presente, ou ela está presente.

Talvez o homem esteja pensando na Cleópatra, em alguma atriz de cinema. E talvez seja por isso que todas as mulheres ficam com os olhos fechados: para não ver o rosto do marido, nem ser incomodada. Ela está pensando em Alexandre, o Grande; em Ivan, o Terrível; e se olhar para o marido acaba a fantasia. Ele se parece com um rato.

Até nos momentos mais belos, que deveriam ser sagrados, meditativos, de profundo silêncio - nem nesses momentos você está sozinha com o ser amado. Existe uma multidão ali. A sua mente está pensando em outra coisa, a mente do parceiro está pensando em outra pessoa.

Então o que você faz é apenas robótico, mecânico. Alguma força biológica está escravizando você, e você chama isso de amor.

Ouvi dizer que, de manhã bem cedo, um bêbado viu um homem na praia fazendoflexões de braço. O bêbado se aproximou dele, olhou mais de perto aqui e ali, e finalmente disse: "Não quero interferir numa relação tão íntima, mas eu tenho que te falar que sua namorada já foi!"

Esse parece ser o caso. Quando está fazendo amor, será que a mulher está realmente presente? Será que o homem está mesmo ali? Ou será que vocês estão apenas fazendo um ritual, algo que tem que ser feito, um dever a ser cumprido?


Osho, em "A Essência do Amor: Como Amar Com Consciência e se Relacionar Sem Medo"

http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/new

Comentário de tomaz aldano de frança


Isto não so acontece com sexo...ouvindo uma musica,voce se trasporta para outros momentos que foi feliz ou infeliz,...sentindo um bom aroma,voce associa a outra coisa,outro momento...degustando um bom alimento,voce fala, voce pensa outra coisa,voce compara...vendo uma boa paisagem,voce compara,sonha em ser sua...e assim por diante,...moral da historia, nos nunca estamos presente ao presente que a vida nus esta dando,isto é muito comum,extremamente comum!...e isto nus torna muito infeliz!,nus faz querer cada vez mais saciar a sede do prazer ex:comer cada vez mais num ato de puro prazer, que voce nunca esta presente,come quase sem sentir o gozo da degustação,e assim por diante,vai querer cada vez mais sentir de novo,e vai cair no mesmo comportamento.Isto é serio,muito serio,a sociedade esta quase toda assim!...por que tanto crescimento do yoga?! da meditação?!,porque são tecnicas que visam exatamente isso,trazer você de volta para voce mesmo,tudo la fora é ao contrario propositalmente te puxa para fora,para te consumir,tu vais por que quer ou porque ainda não entendeu que é assim que funciona a sociedade de consumo,e isto é o que se propõe este instituto,nus transmitir todo os conhecimentos que nus levem a esta libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário