E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


26 de janeiro de 2012


A noite escura da personalidade.
Postado por Ismaeld de Almeida em 24 janeiro 2012 às 10:01





A noite escura da personalidade.

A noite escura da alma.



Ismael de Almeida

No livro, EL DISCIPULADO EM LA NUEVA ERA, o mestre Tibetano, explicita bem as duas ocorrências, que ao longo da trajetória evolutiva, inevitavelmente ocorrerá com a personalidade, primeiro, e de depois com a alma.

Fazem parte da evolução, e estão mencionadas no Evangelho, na parábola do FILHO PRÓDIGO e na CRUCIFICAÇÃO DE JESUS.

O homem é uma trindade, ESPÍRITO, ALMA, PERSONALIDADE, mas no presente ciclo evolutivo ele é uma dualidade, adquirindo experiência como ALMA-PERSONALIDADE nos três mundos da evolução humana, FÍSICO-ASTRAL-MENTAL, em ciclos futuros haverá a experiência monádica, nos mundos superiores, após a quinta iniciação.

A alma é eterna, imortal, a personalidade transitória e mortal. Mas é uma roupagem que a alma utiliza para adquirir experiências nos três mundos.

No longo período evolutivo, da personalidade, ela experimenta, toda a vivencia do mundo exterior, é preciso conhecer tudo, e buscar tudo que o mundo tem a oferecer; aguilhoada no mundo do “não eu”, encarcerada nas grades da FASCINAÇÃO-ILUSÃO.

Após ser ludibriada pelo pirilampo de ouro, experimentar todas as ilusões do mundo, se desilude de tudo, se sente impotente e fracassada, e só, e abandonada, se lembra da Casa do Pai, a ALMA, o CRISTO NO CORAÇÃO, e não mais seduzida pelo mundo, empreende a volta ao LAR PATERNO.

Embora não tenha motivo, experimenta no fundo do seu mundo interno, uma tristeza inexplicável, um vazio interior, uma insatisfação pelas coisas do mundo. Nada mais que é exterior tem importância, nada a satisfaz e seu mundo parece desmoronar, como um vaso de barro que se parte ao cair.

É aquele momento do despojamento, da renuncia e da entrega a Deus (a alma). Essa é uma experiência muito mencionada por todos os místicos, num momento de suas vidas.



A outra experiência é a da NOITE ESCURA DA ALMA, quando a personalidade purificada e redimida, já se entregou nos braços amorosos do Cristo interno, o Anjo Solar, e se sente impotente para curar a dor do mundo.

No mundo das almas não há separação, divisão, alheamento, só há a UNIDADE, um só ser, uma só vivência, elos de amor eterno, que unifica todas as almas.

A alma vê o sofrimento do mundo, almas irmãs encarceradas em personalidades iludidas pelo IRREAL, percebe a dor humana, o desespero da pobreza, a enfermidade e a desilusão, e se rebela contra o sofrimento, e experimenta a TERRIVEL e doce NOITE ESCURA DA ALMA.

Todos os seres passarão por esta experiência na quarta iniciação.

Jesus no dia de seu holocausto, vivenciou um momento desta terrível dor, veio para salvar o mundo, e aos olhos da humanidade da época foi apenas um fracassado, porque não pode concretizar seu ideal de fraternidade. Mas aos olhos de Deus foi um vencedor, plantou as sementes de luz do ETERNO AMOR, ensinou a PATERNIDADE DE DEUS E A IRMANDADE DOS HOMENS, e um dia seu ideal de redenção humana, se concretizará, como o botão de rosa que desabrocha em candura e beleza.

São João da Cruz vivenciou a noite escura da alma, quando viu seu ideal humano ser esfrangalhado pela maldade do Abade Superior, que ralado de inveja o encarcerou doente, numa cela da Abadia. E sua alma sentiu a dor humana, e sua impotência para redimir a humanidade.

Mas o BEM ETERNO faz a ONDA DE VIDA, no tempo- espaço levar tudo para a perfeição.

Até mesmo a besta mais hedionda o mais brutal mago negro, quando chegar o PRALAYA, será aquinhoado pela DIVINA MISERICÓRDIA, e após milhares de séculos, terão a oportunidade do RECOMEÇO!

E SUPREMO AMOR os acolherão em seus braços misericordiosos e lhes ofertarão uma nova oportunidade de um novo inicio evolutivo!




Comentário de tomaz aldano de frança 

Me associo a Luisa, poeticamente falando,...deveria ser lançada de avião em forma de folhetim!!!...e descessem suavimente,tocando e ficando na face de todos os que sabem ler,e os que não sabem tambem! pois poderiam pedir aos que sabem ler,ler para si!!!!!!!!!!!!!!!!!!...........................

parabens!!!...irmão Ismael de Almeida!...suas palavras expressão tão bem o quadro! que quase vemos como um filme,ou melhor,ja fiz meu filme! ja posso interpreta-lo! ou seja,uma forma pensamento!!!...!!!.........




Comentário de Maria Afonso ontem
Grata querido amigo vou editar esta postagem pois todos deveriam ler.
um abraço de Luz.
Luisa
http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/show?id=2852652%3ABlogPost%3A648074&xgs=1&xg_source=msg_share_post



Nenhum comentário:

Postar um comentário