TOMAZ E O ESTILO BLACK HAT
A Escola Intuitiva ou “Chapéu Preto” começou na década de 80, quando Lin Yun, proveniente de Hong Kong, começou a ensinar Feng Shui na Califórnia. Um dos seus alunos foi Bill Spear, que no início da década de 90, levou o Feng Shui para o Reino Unido. Os ensinamentos da escola “Black Hat” eram essencialmente de uma natureza intuitiva . Este sistema com conceitos muito simples teve aceitação imediata pelo público ocidental em geral.
Logo aos 23 anos,ainda dono de boate (hoje danceteria) e tambem sonoplasta (hoje dj) descobri,quiropraxia,yoga,macrobiotica,acupuntura, tai chi chuan etc,e me tornei um praticante destas artes,todas buscam o equilibrio yin e yang interior,ou seja do corpo e da mente,ou seja o feng shui interior.Meninas!!!....Mari Alonzo e Angel Sussei! ( digo assim,porque li o comentario de voces,e...me inspirou a este comentario!) pois bem!um tempo depois,os amigos das noites enluaradas!..começaram a me chamar de mago pra la mago pra ca ( sou magro ),ai um belo dia, todos em prosa,eu disse; minha gente!..eu não sou magro,sou longilíneo!...ai uma voz feminina de la disse; não tom!..não é magro,é mago!..silencio!...ai ela continuou; é que tudo o que voce toca fica magico. Voces sabem como é que é!...na noite,todo mundo bebericando!vai sempre ao superlativo.
Bem,o que interessa é que,ao melhorar substancialmente a minha energia interior,refletiu-se imediatamente no exterior!,claro,para que isso aconteça com tamanha facilidade,é porque ja existia um dom ali a disposição,como pode acontecer com todos nos que magnificar o que ali ja esta latente.Pois bem,depois dei uma guinada de 180graus,fui ser dono e cozinheiro de restaurante macrobiotico.Resultado,sou canceriano ( diz a astrologia que e o melhor signo para cozinheiros ) foi um sucesso! estudei bem o yin e yang,e não copiei nenhuma receita de livros,andei pelos mercados livres da paraiba e pernambuco,estudando tudo o que a região dar,decifrado-as quanto ao seu valor dentro dos principios do yin-yang,e criei os proprios pratos reginais com muito amor,esmero e sabor,sem falar na decoração,que era simples,harmoniosa,levemente colorida,muitas e muitas plantas é logico!....pois é!...acho que,me tornei, eu sou o estilo “Black Hat”“Chapéu Preto”que a consultora Paula Margarito tão bem expressou ...
ufa!!!....não sei mais o que escrevi!...vou la ,reler...tchau
Tomaz, fiz um link da minha Revista Cabedelo Notícia para seu Blog, assim posso contribuir com o seu trabalho. Grande abraço, continue no caminho da Luz.
ResponderExcluirCaso queira conferir é só acessar: https://sites.google.com/site/cabedelonoticia/ o link esta no lado direito da página junto com os outros links de sites e blogs importantes.
ResponderExcluir