E como a matéria tem que se espiritualizar na exata proporção que o espírito tem que se materializar.

Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo. – Buda Gautama Sakyamuni

“Te Advirto, quem quer que sejas, Oh Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza. Como esperas encontrar outras excelências, se ignoras as excelências de tua própria casa? Em Ti está oculto o tesouro dos tesouros.

"Lembra-te que não é o que tu pensas que cria o que tu És. É o que tu És que criou o que tu pensas e que se afastou disso. Assim, portanto, a Vibração estava ligada à consciência mas do vosso ponto de vista: aquele da personalidade."

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão
e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então, aceite e viva para isso.”

Siddharta Gautama, o Buddha


Sim!...o tao sabe disso!
hipocrates sabia disso!
a homeopatia sabe disso!
não existe doenças e sim doentes!
uma pessoa so recebe um vírus...
quando o seu corpo ja esta pronto para recebe-lo!
ou seja,...
ja quebrou sua cadeia imunológica!
e assim é com qualquer patologia!
por isso!....
a unica cura verdadeira!...
é saber conservar o corpo dentro das leis que o regem!
Tomaz Aldano



“Nem mente, nem intelecto, nem ego, nem sentimento ..."
Só amor sabedoria.

Na verdade, é por focalizar-se mais e mais na luz que você atrai a escuridão e você terá que começar a lidar com ela num momento, pois ela é algo que torna você mais poderoso e mais
perigoso para as forças do mal.


6 de janeiro de 2012

COMO CONTROLAR A MENTE




 Para fazer cessar um pensamento, cabe-me primeiro penetrar no 
mecanismo do pensar. Tenho de compreender completamente e em profundidade o pensamento. Cumpre-me examinar cada pensamento, não deixando escapar um só sem tê-lo compreendido, de maneira que o cérebro, a mente, todo o meu ser deva manter-se bem atento. Se eu acompanhar cada pensamento até a raiz, até a exaustão, verei que ele se dilui por si só. Nada tenho a fazer nesse sentido, pois o pensamento é memória. A memória é a marca deixada pela experiência, e enquanto esta não for entendida inteiramente, em sua totalidade, a marca permanecerá. Mas, quando sentimos por inteiro uma experiência ela não deixa vestígios. Deste modo, se eu acompanhar cada pensamento e verificar onde se encontra a marca, onde ela perdura como um fato - o fato se revelará, e terminará aquele processo individual de pensar; desse modo todo o pensamento e todo o sentimento é compreendido. E o cérebro e a mente vão-se libertando de uma porção de lembranças. Isto requer acentuada atenção, não só a atenção dada às árvores, aos pássaros, como ainda atenção interior também, necessária à compreensão de cada pensamento (...)

Para aprenderem a meditar, devem observar a atividade da vossa mente. Têm de observá-la, tal como observam uma lagartixa a avançar ao longo da parede. Percebem as suas quatro patas aderidas à parede, e, nesse observar, percebem-lhe todos os movimentos. Do mesmo modo, observem o movimento do próprio pensar. Não tentem corrigi-lo nem controlá-lo. Não digam: "Isso é por demais difícil". Apenas observem; agora - não amanhã. Em primeiro lugar, permaneçam serenos. Sentem-se comodamente, ou cruzem as pernas, mantenham-se imóveis e fechem os olhos, procurando evitar que se movam. Entenderam? Os glóbulos oculares tendem sempre a mover-se: conservem-nos quietos como por brincadeira. Então, nesse estado de quietude, reparem o que faz o pensamento. Observem-no, da mesma maneira como observam a lagartixa. Atentem para o curso dos pensamentos, um atrás do outro. Assim se começa a aprender, a observar. Observarão os seus pensamentos, vendo a forma como um sucede ao outro, enquanto o próprio pensar vai dizendo: "Este pensamento é bom, este é mau”? À noite, ao deitar, ou quando passeiam, observem o vosso pensamento. Observem apenas, não o corrijam; desse modo, começarão a aprender a meditar. Agora, fiquem sentados tranquilos. Fechem os olhos e procurem impedir o movimento dos glóbulos oculares. Em seguida observem seus pensamentos a fim de aprenderem. O aprender, uma vez iniciado, não tem fim. (...)

Esta sensibilidade, esta emoção os tornará atentos ao que vão fazer. Se houver um intervalo antes de sua reação, e vocês observarem as coisas - se forem sensíveis ao que ocorre - então, nesse intervalo, surgirá a compreensão. Propiciem esse intervalo e, durante esse tempo, comece a observar. Se estiverem integralmente conscientes do problema, dar-se-á uma ação instantânea e essa será a ação correta da inteligência. (...)

Percebam a beleza da terra, das árvores, da cor, das sombras, da profundidade, da luz, do gracioso balançar das árvores; observem os pássaros, conscientizem-se, pesquisem, inteirem-se de si próprios, de como reagem em relação aos seus amigos – e tudo isso traz compreensão. (...)

A imposição exterior de uma disciplina embrutece a mente, faz com que a pessoa se conforme, se torne imitativa. Porém se a própria pessoa se disciplinar, observando, ouvindo, sendo atenciosa, cuidadosa – desse zelo, desse ouvir, dessa consideração para com outrem nasce a ordem. E onde há ordem, há sempre liberdade.

Krishnamurti

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